Luciana Prado Fotografia

Sessão de fotos de recém-nascido

Gosto muito de fotografar recém-nascidos e este lindo bebê foi o mais jovem que já fotografei: tinha pouco mais de uma semana de vida quando fizemos a sessão de fotos.
Conheço e acompanho todas as tendências da fotografia de recém-nascidos, e embora respeite os diferentes estilos que existem por aí, certas “poses” não combinam com meu estilo. Por exemplo, existe uma que está na moda: colocar o bebê em um pano (parece uma rede) que por sua vez está pendurado em um galho. Quando minha filha tinha 1 semana de vida, se tivesse chegado algum fotógrafo em casa e proposto essa pose, eu teria achado que era uma piada!
Reconheço que era a típica mãe de primeira viagem, protetora, mas quem de nós não é? Tudo que eu queria naquelas primeiras semanas é que minha pequena descobrisse a vida com tranquilidade e delicadeza, protegida de qualquer desconforto.
Gosto de fotografar o recém-nascido de forma natural, sem forçar posições ou criar cenas que são tão irreais que nunca seriam vistas não fosse a presença do fotógrafo. O que pauta meu trabalho, sempre, é o respeito a quem é fotografado. Neste caso, mais ainda. Procuro pensar como mãe, não apenas como fotógrafa, e minha prioridade é sempre o conforto e a segurança do bebê. E o que busco registrar são os pequenos detalhes que caracterizam essa fase que passa tão rápido: as expressões, os olhinhos, o sono pesado, a pele delicada e os sorrisos, tão fugazes. Alguns juram que não são sorrisos de verdade, eu tenho certeza que são! Lembro até hoje como me sentia quando via esses pequenos sorrisos de minha filha, quem tem filhos sabe bem a sensação, é uma explosão de alegria que vem da alma!
Pude relembrar esses momentos quando vi os pais desse pequeno bebê encantados e entusiasmados com seus sorrisos. Ele passou bastante tempo da sessão acordado, e eu pude registrar vários desses momentos.
Entre uma mamada e outra, ele também tirou várias sonecas, dormindo aquele sono gostoso típico dos bebês. Mas quando acordava, nos brindava com uma das coisas mais lindas do mundo: o olhar doce, límpido e inocente que só quem acabou de chegar ao mundo tem!

A seguir, as minhas favoritas desta sessão de fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posted December 17, 2010 (00:56) in Uncategorized

17 Comments

  • prescila says:

    Seu trabalho sempre emociona… o respeito, carinho e o super profissionalismo faz do seu trabalho o melhor de todos. Não conheço nem um que se compare a vc, e olha que procuro, rs.
    O bebê é lindo! e sua sensibilidade unica!
    Parabéns a vc e aos pais do bebê que escolheram a melhor do ramo, para este momento tão especial.
    Bjs

  • Danieli Castor says:

    Fotos naturais, doces, carinhosas. Um mimo para meus olhos. Parabens mais uma vez pela sensibilidade… e respeito a essa pessoinha… por essas e outras seu trabalho é tão especial.

  • Fran says:

    Luciana, estou MUITO orgulhosa e feliz do seu trabalho, vc conseguiu eternizar esse momento para sempre em nossas vidas, assim como eu sonhei… hoje nosso pequeno completa 1 mês de vida, e vendo as fotos da sessão, já sinto saudades desses primeiros dias…
    Apesar da exaustão dos primeiros dias, ainda mais por sermos marinheiros de primeira viagem, foi a decisão mais acertada de realizar a sessão nessa fase, pois justamente pelo cansaço e adaptação nesse período, os sorrisos (sim, são sorrisos sim, :) ), a inocência, os olhares, as poses… não são curtidos e recordados com a intensidade que merecem… e aí está… todas as fotos do nosso LINDO (sim, ele é muito lindo, fofo, maravilhoso…) estarão presentes em nossa vida eternamente…
    Muito obrigada… e com certeza nos reencotraremos numa próxima sessão, com um outro filho :) e com nosso lindo em outra fase…

    • luciprado says:

      Oi Fran,
      Adorei ver você aqui. Sei que quando temos um bebezinho novo em casa, cada minuto é valioso, então fico muito lisonjeada por vc ter vindo comentar e deixar seu depoimento em primeira mão aqui no blog . E vc tem toda a razão, esses primeiros dias trazem tantas mudanças e novidades, que merecem ser registrados para que se possa curtir para sempre cada detalhe!
      E claro que são sorrisos, quem pode duvidar disso vendo essa carinha linda do seu pequeno? Vou adorar fotografá-los novamente e acompanhar o crescimento da família! ;-)
      beijos pra vcs,
      Luciana

  • Ah Lu as fotos estão tão lindas!!! Tão espontaneas!!! Que bebê fofo!!!
    Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho.
    Beijo,

  • Paula says:

    Nossa, que bebê mais fofo, Tão novinho e tão expressivo, adorei. Suas fotos são tão naturais e transmitem muito bem como é um recém-nascido. Parabéns pelo trabalho!

  • Ana Fernandes Fotografia says:

    Oi Luciana,

    Como sempre fotos lindas, clicadas nos momentos certos, com uma luz e nitidez impressionantes!
    Concordo com muitas coisas que escreveu aqui. Eu própria ao ver fotos de bebés do género da Anne Guedes me pergunto como foi que ela convenceu os pais da criança a colocar o bebé naquelas posições :) Prefiro também poses naturais, que retratam a realidade da criança.
    Lindas fotos! Adorei!

    Ana Catarina.

  • Débora says:

    Luciana! Também adorei!!! Concordo com tudo que foi dito aqui… meus olhos se encheram de lágrimas ao ver a beleza natural dessas fotos. Beijos!

  • by_faby says:

    Lu, vc como sempre me deixa sem palavras…
    Lindas imagens! Me deu uma sensação de paz deliciosa!
    Esta fase do bebe é uma delicia mesmo e passa rápido demais… ele ainda está com a pele descascando, igual ao Francisco (rs)! Adorei!
    Um beijo grande
    Faby

  • alessandra says:

    Nossa nunca vi coisa mais linda estou hipnotizada com tanta beleza vou olhar bastante pro meu nascer com essa perfeição!

  • Edna Pires says:

    Luciana, seu trabalho é lindo… suas fotos são de tanta leveza e sensibilidade, que as crianças parecem flutuar … é como se fosse um sonho muito bom.
    O bebê de pouco mais de uma semana é meu neto… ele é lindo mesmo (rs), mas as fotos são de uma beleza e suavidade incríveis !!!
    Sempre amei fotografar … tudo sobre fotografia me interessa e tenho acompanhado seu excelente trabalho… Parabéns !!!

    • luciprado says:

      Oi Edna,

      Adorei vc ter comentado no blog! E que lindo o que vc disse sobre o meu trabalho, ganhei o dia, muito obrigada!

      Parabéns pelo neto lindo! A sessão de fotos dele foi realmente especial, foi uma delícia fotografá-lo, fiquei encantada com os sorrisos!
      E que sorte a dele ter uma avó que adora fotografar, tenho certeza que cada fase da vida dele vai render lindas fotos! ;-)

      abraços,
      Luciana

Write a Comment





  • About Luciana Prado Fotografia

  • Blog da fotógrafa Luciana Prado, especializada em fotografia infantil e de família, localizada em São Paulo.
    Clique AQUI para enviar um E-Mail luciprado@uol.com.br

    Visite o site Luciana Prado Fotografia.