Luciana Prado Fotografia

Sessão de fotos de recém-nascido

Gosto muito de fotografar recém-nascidos e este lindo bebê foi o mais jovem que já fotografei: tinha pouco mais de uma semana de vida quando fizemos a sessão de fotos.
Conheço e acompanho todas as tendências da fotografia de recém-nascidos, e embora respeite os diferentes estilos que existem por aí, certas “poses” não combinam com meu estilo. Por exemplo, existe uma que está na moda: colocar o bebê em um pano (parece uma rede) que por sua vez está pendurado em um galho. Quando minha filha tinha 1 semana de vida, se tivesse chegado algum fotógrafo em casa e proposto essa pose, eu teria achado que era uma piada!
Reconheço que era a típica mãe de primeira viagem, protetora, mas quem de nós não é? Tudo que eu queria naquelas primeiras semanas é que minha pequena descobrisse a vida com tranquilidade e delicadeza, protegida de qualquer desconforto.
Gosto de fotografar o recém-nascido de forma natural, sem forçar posições ou criar cenas que são tão irreais que nunca seriam vistas não fosse a presença do fotógrafo. O que pauta meu trabalho, sempre, é o respeito a quem é fotografado. Neste caso, mais ainda. Procuro pensar como mãe, não apenas como fotógrafa, e minha prioridade é sempre o conforto e a segurança do bebê. E o que busco registrar são os pequenos detalhes que caracterizam essa fase que passa tão rápido: as expressões, os olhinhos, o sono pesado, a pele delicada e os sorrisos, tão fugazes. Alguns juram que não são sorrisos de verdade, eu tenho certeza que são! Lembro até hoje como me sentia quando via esses pequenos sorrisos de minha filha, quem tem filhos sabe bem a sensação, é uma explosão de alegria que vem da alma!
Pude relembrar esses momentos quando vi os pais desse pequeno bebê encantados e entusiasmados com seus sorrisos. Ele passou bastante tempo da sessão acordado, e eu pude registrar vários desses momentos.
Entre uma mamada e outra, ele também tirou várias sonecas, dormindo aquele sono gostoso típico dos bebês. Mas quando acordava, nos brindava com uma das coisas mais lindas do mundo: o olhar doce, límpido e inocente que só quem acabou de chegar ao mundo tem!

A seguir, as minhas favoritas desta sessão de fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posted December 17, 2010 (00:56) in Uncategorized

Write a Comment





  • About Luciana Prado Fotografia

  • Blog da fotógrafa Luciana Prado, especializada em fotografia infantil e de família, localizada em São Paulo.
    Clique AQUI para enviar um E-Mail luciprado@uol.com.br

    Visite o site Luciana Prado Fotografia.