Luciana Prado Fotografia

Mergulhando na vida!

Hoje vou postar as fotos de uma das vencedoras do concurso para meninas de 11 a 17 anos. A primeira a fazer as fotos foi a Isabela, as outras duas serão feitas nas próximas semanas.
Assim que nos encontramos no parque, começou a cair uma garoa, que nos acompanhou, indo e vindo, durante toda a sessão. Mas quem vê as fotos não diz. A Isabela tem brilho próprio, e o sol não fez a menor falta.
Foi uma sessão deliciosa, conversamos bastante e ela me contou como fez a inscrição. A mãe dela descobriu sobre o concurso no blog e pediu pra ela escrever o texto que eu requisitei às participantes. Sabem onde ela escreveu? No celular! Sim, um texto enorme, digitado no celular, dá pra acreditar? ;-) Se vc tem 12 anos, é perfeitamente normal! rs

A seguir, alguns trechos da inscrição:

Bom, eu não sabia muito bem como começar esse texto, afinal o que uma menina de 12 anos teria pra contar? Então vou falar sobre mim, sobre o que necessito pra conseguir ser uma pessoa feliz sem precisar de muito.Sou o tipo de garota que é movida a amizade, família e muita, muita música. Acho que quando estou com os meu amigos, consigo me divertir demais e passar as melhores situações, as melhores conversas, as melhores coisas, porque quando estou com eles tudo vale pra ter mais uma história pra contar! Já quando estou com a família, o clima é de amor e dedicação; me divirto e dou muita risada, amo muito eles, mesmo quando vou pro pc enquanto deveria estar junto deles.

(adorei a sinceridade dela, quem tem filhos dessa idade sabe que é assim mesmo! rs)

Outro trecho:

Acho que sou uma pessoa bem aventureira,que topa tudo! Já fiz muitas coisas legais e diferentes, que para algumas pessoas não tem muito valor, mas pra mim, valem mais que um tesouro. Topei passar o fim de semana em um sítio aonde nem televisão pegava (muito menos celular), viajar com meus padrinhos sem meu pais pra outra cidade e pular meia noite na piscina gelada!

E na inscrição eu perguntava: “o que vc faz pelos outros?” A resposta dela:

Um dia desses topei visitar uma creche com a escola, pra acompanhar as amigas e também porque tenho uma paixão enorme por todo tipo de criança. Quando cheguei lá, de cara me amarrei no lugar e principalmente nas crianças. Passei a tarde toda com elas, brinquei, ajudei a dar comida e amei estar lá, mesmo que só por um dia da semana. Pois é, agora toda quarta-feira vou lá. É muito bom dedicar um pouco do meu tempo pra essas crianças que não tem nem a metade do que eu tenho. A vida é demais,um mar que a gente tem que mergulhar sem medo!!

Pois é, e pensar que ela começou o texto perguntando o que uma menina de 12 anos teria para contar! Você provou que tem muita coisa, Isabela, mais do que muita gente que se diz “gente grande”. Parabéns e continue assim, mergulhando na vida!

E quando enviei o slide-show da sessão pra ela, olha que graça o que me respondeu:

Oi Luciana, acabei de ver o slide show, queria dizer que eu AAMEEII demais todas as fotos, a música, tudo, ficou maravilhoso, perfeito, seu trabalho é lindo. Nossa, pensei que ia ser beem fácil escolher as 20 fotos, mas meu Deus do céu, como está sendo difícil. está tudo muito lindo :) Muito obrigada por tudo, eu amei passar aquela tarde com você, tirando as fotos, foi beem divertida e gostei muito de você, me passou uma confiança enorme, acho que por causa disso as fotos ficaram tão bonitas…foi muito bom ter participado do concurso e ter feito um sacrfiício escrevendo o texto todo no celular hehe’
Maais uma vez muito obrigada e parabéns pelo seeu trabalho! A gente continua se falando por aqui, ok ?

Que bom que valeu o sacrifício de escrever no celular, rs, adorei essa parte!

A mãe da Isabela, uma simpatia, também nos acompanhou na sessão e escreveu:

Seu trabalho me fez chorar! Q fotos lindas! O seu olhar nos transporta para um universo à parte! Muito obrigada pela atenção, pela paciência e por nos presentear com seu talento! Também gostamos muito de te conhecer, especialmente pela tranquilidade q vc passa. Simplesmente emocionante o seu trabalho, o seu talento, a sua forma de ver o mundo! Parabéns! O resultado ficou impecável, vc captou o jeito de ser da Belinha de uma maneira tão delicada, tão doce! Enquanto assistia ao slide show (e chorava) eu e meu marido ficamos imaginando o que ela vai sentir qdo for adulta e olhar essas fotos, ou mostrar para os filhos dela…Nossa, q sentimentos bons vc nos fez sentir! Mais uma vez muito obrigada por tudo!

Não tem nada melhor do que ter esse retorno, essa é a melhor parte, fiquei muito feliz de saber que consegui traduzir em imagens essa fase linda que a Isabela está vivendo, fazendo um registro verdadeiro e que será valioso para ela e sua família, tanto hoje quanto no futuro.

A seguir, as minhas favoritas da sessão!

Recado aqui do blog: fiquem de olho no blog esta semana, que teremos novidades sobre a mentoria. Já posso adiantar que surgiram novas vagas. Em um mês, é impressionante perceber quanto conhecimento foi construído. Como percebemos que alguns requisitos são indispensáveis para a participação, farei uma nova seleção, não vou usar as inscrições anteriores. Quem se inscreveu da outra vez, pode se inscrever novamente, desde que atenda aos requisitos que serão publicados esta semana. Serão três vagas. Detalhes no próximo post.

Clique aqui para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posted October 20, 2010 (18:30) in Uncategorized

55 Comments

  • prescila yoshio says:

    Lu, ADOREI… como sempre vc arrasa… as fotos estão MARAVILHOSAS… a Isabela é linda por fora e pelo que deu pra notar, pelo texto por dentro também…
    Lu, sou susteita, mas quero lhe dizer que você é uma pessoa especial, doar seu tempo, com dedicação e amor não é para qualquer um não.
    Sou abençoada por ter te conhecido, bjs

    • luciprado says:

      Oi Prescila,

      Adorei te ver comentando aqui! Tb estou super feliz de ter te conhecido e de ter vc na mentoria, seu empenho, dedicação e entusiasmo são valiosos e contagiam a todos! Vc tem razão, a Isabela é linda por dentro e por fora!

      beijos,

      Lu

  • Júlia says:

    Lu, que menina mais linda, e que fotos fantásticas. As cores das suas fotos são fenomenais e eu não canso de olhar.
    E vc ainda diz que estava chovendo, nossa, não parece mesmo.
    Parabéns pra Isabela que venceu o concurso merecidamente. E pra vc que mostrou que é fantástica fotografando todas as idads.
    beijo grande,
    Ju

  • Flávio Forte says:

    Caraca Lu, como ficou lindo o ensaio da Isabela! Você sempre se superando! Tenho certeza que essas fotos vão permanecer pra ela e pra família dela! Quero aprender mais de vc, e conseguir passar todo esse sentimento que vc consegue nas fotos! Vc é vc!! kkkkkkkkkkkkk

  • Daisy says:

    Gente, simplesmente perfeitas essas fotos. Amei todas, nem dá pra dizer qual é minha preferida. as cores, a nitidez, suas fotos têm uma coisa especial, parabéns pelo talento. A Isabela é linda, as suas fotos mostram a delicadeza e a personalidade dela, parace que estou vendo na minha frente, tamanha a emoção que elas passam.

  • Danieli Castor says:

    Inacreditavel… fotos absurdamente perfeitas.
    Seu trabalho é doce, singelo… tem sentimento. E isso é SEU… UNICO…
    Que orgulho conviver com vc através da mentoria.
    E que benção poder aprender com você.
    Parabens Lu… por tudo que você é como profissional… como mentora e amiga.

    • luciprado says:

      Obrigada, Dani! E tb tenho o maior orgulho de ver vc brilhando na mentoria, desde o primeiro dia vc sempre me impressionou, vc sabe! Mas ainda melhor que isso, é ter vc como amiga! beijos!

  • Luiz Fernando says:

    O que um tio coruja poderia falar a não ser elogiar a beleza e sinceridade artística da Isabela, ou simplesmente Belinha. Que este seja o primeiro passo de um sucesso estrondoso e maravilhoso. Só não fique fresca e esqueça dos passeios de moto, hein…
    Não poderia deixar de agradecer ao trabalho fantástico da Luciana, que proporcionaou estes momentos inesquecíveis a nossa querida Isabela e a toda nossa família, obrigado e parabéns pelo lindo e dedicado trabalho.

    • luciprado says:

      Oi Luiz Fernando! Tem mais é que ser coruja da sobrinha linda, ela merece! Obrigada pelas palavras tão simpáticas sobre meu trabalho, tb adorei ter a oportunidade de fotografar a Isabela!

  • Silvia Lima says:

    Luciana!!!! Até qdo vc vai me fazer chorar???? Eu, como mãe da Isabela, estou mais do q orgulhosa, estou radiante por ter a doçura da minha boneca registrada pelo seu dom de eternizar o presente de forma tão perfeita! Obrigada mil vezes mais! Foi uma honra te conhecer! BJssssss

    • luciprado says:

      Oi Sílvia,

      Eu sempre brinco aqui em casa que o meu trabalho é o único que quando o cliente chora, é elogio! ;-) rs

      Fico muito feliz e realizada com o retorno tão maravilhoso que tive de vcs. Obrigada!

      um grande beijo,

      Luciana

  • Paulo F. says:

    Uau! Maravilhoso trabalho, linda menina! Luciana, vc me surpreende sempre que entro aqui, seu trabalho é de cair o queixo, deslumbrante. Nem acreditei quando soube que vc vai abrir vagas pra mentoria, quero ser um dos sortudos desta vez. Da última vez perdi o prazo, mas agora vou ficar atento pra não deixar passar a oportunidade.
    abraços de quem admira seu talento,
    Paulo

  • RubensVieira says:

    Lindo, lindo, lindo… como não poderia deixar de ser.

    Ela é linda, e que olhos!!! Vai dar trabalho…rs…

    Seu trbalaho inspira Luciana, parabéns!!!

  • Andréia says:

    Oi Lú… vc é uma expert em captar a luz própria da pessoa, né? Parabéns!! Que lindo presente para a Isabela!

  • Dri Sato says:

    Passar por aqui e não deixar um comentário é um pecado! A Isabela está ma-ra-vi-lho-sa!!! Parabéns! Fiquei tão emocionada que meus olhos encheram de lágrimas de alegria… Conheço a Silvia e a Belinha, e posso dizer que as fotos dizem exatamente o jeito da Belinha ser, carinhosa, linda, leve, amada, atenciosa, glamourosa. Essa tem futuro promissor!! Luciana seu trabalho é lindo, excelente, Parabéns!!

  • Elen Tuler says:

    Fantasticas as fotos!! Pelo comentario emociante da mae da Izabela percebemos como o seu trabalho, seu maravilhoso trabalho, encanta, envolve e surpreende a todos!! Parabens querida mentora!!

  • sheyla says:

    Luciana , Parabéns pelo Trabalho . As fotos da Isabela ficaram lindas. Ela saiu Maravilhosa. Adorei seu trabalho. Sucesso. E esta menina tem tudo para fazer sucesso. beijos Sheyla

  • Sônia Muratori says:

    Como Deus é maravilhoso!! Deixou que uma de suas estrelas caísse do Céu bem pertinho de nós. Desde pequena seu brilho sempre foi diferente, e eu como tia e madrinha, sempre observei isso. E agora, 12 anos depois, só venho ter certeza, de que esta estrela brilha mais do que nunca. Estou muito emocionada de ver tanta beleza em uma menina que com certeza, tem um futuro belíssimo pela frente. Luciana, o que posso falar de vc? Que anjos existem eu tenho certeza!! E vc é um deles que Deus pôs no caminho da Belinha, para que vcs duas pudessem realizar esse tão lindo trabalho, que consegue nos passar uma emoção maravilhosa e a segurança de quem sabe o que faz!! Parabéns, e que Deus abençõe sempre vc e o seu apaixonante trabalho.
    Um grande bj
    Sônia

    • luciprado says:

      Oi Sônia,

      Se eu já tinha certeza que a Izabela era especial, tenho ainda mais agora, depois de ver tanta gente que gosta dela passando aqui pra dizer coisas tão carinhosas, como vc! Muito obrigada pelas suas palavras, adorei!

      beijo,

      Luciana

  • Mércia Cândido says:

    Seu nome faz jus a beleza indiscutível de Isabela, seu sorriso encanta a todos e, sua suavidade nas fotos são desde bebê, tenho uma foto da Belinha com apenas 4 meses fotografada pela Sil (mamãe) e desde então tive a certeza de que ela teria um futuro brilhante com muitos flashs é claro rsrs, cerca de 4 anos atrás falei com a Sil sobre esse dom que a Belinha tem, e ela me disse que ainda não era a hora. Quero deixar registrado no seu blog Luciana que a hora chegou D. Sil rsrsrs e, que ela certamente fará muito sucesso se a vida lhe presentear com profissionais que enxergam além dos nossos olhos, que nos levam por alguns minutos a esquecer em que mundo vivemos, que nos fazem enxergar a pureza, delicadeza e inocência através de um trabalho tão maravilhoso que encanta e emociona ao mesmo tempo em cada fotografia. Parabéns Luciana e Sucesso Belinha, vcs. fizeram uma dupla e tanto, que Deus continue abençoando o dom de cada uma. Bjs

  • Fabiana Ribas says:

    Ai meu Deus…novas vagas pra mentoria…dessa vez eu não vou perder as incrições. :-))))))))
    Bom, mais uma vez…você arrepiou Lu, as fotos da Isabela ficaram lindas e ela parece ser muito fofa. O que me admira….você consegue ter fotos muito diferentes nos mesmos lugares e o que é melhor….nem a chuva atrapalha o resultado da suas fotos……SENSACIONAL!!! PARABÉNS!!!
    Você continua sendo a minha inspiração (rs).
    Bjos.

  • Que menina linda, doce! Impressionante! Ela transmite uma paz incrível pelas fotos e parece, pelas palavras, ser muito madura.
    E as imagens estão maravilhosas como sempre!
    A minha preferida é a que ela está lendo à beira do caminho.
    Bjão!
    Róger Gonçalves, o Ouvinte Falante. ;-)

  • fcanavarro says:

    Como é bom ver meninas de 12 anos sendo e se comportando como menina de 12 anos no mundo de hoje onde a infância tem sido tão curta. Onde crescer é quase uma meta imediatista demais. Lindas fotos e incrível como elas falam, já que olhei as imagens antes de ler o perfil da Isabela e quase que dá para "ler" como ela é por dentro. Isso é o verdadeiro sentido da fotografia! Parabéns!
    Flávia Canavarro

    • luciprado says:

      Oi Flávia,

      Nossa, adorei! É exatamente isso que eu quero com esse projeto de atingir mais meninas dessa idade: celebrar cada menina, seu momento, seu jeito, ir muito além do que a mídia coloca pra elas como exemplo e valorizar a personalidade de cada uma. Fiquei contente de saber que consegui alcançar exatamente meu objetivo. Muito obrigada!

      Luciana

  • Oi Lu, me deparar com esse post logo pela manhã me fez ter mais esperança no futuro e pensar ainda mais na responsabilidade que nós mães temos, em despertar essas boas atitudes nos nossos filhos! A Isabela é linda, q olhos, e qta atitude! Parabéns à ela e à mamãe, q são 2 lindos exemplos a serem seguidos.
    Qto as fotos, q dizer hein! Lindas como já era de se esperar.
    Aliás, lembra de uma conversa nossa, sobre Semelhante atrai Semelhante? Então, sua bondade e dedicação que tem feito com q vc encontre pessoas assim, como a Isabela no seu caminho!
    Bj carinhoso pra vc!

    • luciprado says:

      Oi Daniela,

      Nossa, que comentário mais lindo! Adorei. Realmente, a fotografia tem me trazido pessoas muitos especiais e sem dúvida vc está incluída nessa turma! ;-)

      beijos,

      Lu

      • Silvia Lima says:

        Aq vai o recado de uma mãe muito orgulhosa e muito emocionada com tantas palavras bonitas: Obrigada a todos pelos comentários e elogios! Eu e Isabela, assim como o pai coruja e todos da família agradecemos de coração todo esse retorno e todo o carinho! À vc, Lu, nosso muito obrigada mais do q especial! Pessoas como vc nos chamam atenção para as coisas q realmente importam na vida! bjssss a todos!!!

  • Alcilene says:

    Que belissimo trabalho, Luciana parabéns não é porque é minha sobrinha mas é impossivel dizer qual das fotos é a melhor, Belinha vc ficou linda em todas, eu simplesmente TE ADORO,desejo do fundo do meu coração que vc seja muito feliz. Peço a Deus que ao longo do seu caminho ele esteja sempre ao seu lado te auxiliando em cada desição sua lhe mostrando sempre o melhor caminho

  • Alexandre Rosa says:

    Eu, como pai da Isabela, sou suspeito pra fazer qualquer elogio à ela, por isso reafirmo tudo q foi escrito aq: ela é maravilhosa mesmo! Meus elogios e agradecimentos hj serão dedicados à Luciana, essa incrível fotógrafa q teve a sensibilidade de lançar um concurso q buscou conhecer a beleza interior de meninas na flor da idade. Parabéns pelo seu trabalho q consegue captar exatamente isso: a beleza interior de quem vc fotografa. Abraços e muito obrigado pelas fotos, ficaram perfeitas!

    • luciprado says:

      Oi Alexandre,

      Muito obrigada por suas palavras, e vc disse bem: é exatamente isso que quero mostrar: a beleza interior de cada menina, é ela que resplandesce e encanta a todos! Fico muito feliz em ter a família aqui no blog, não tenho dúvidas que é esse amor todo de vcs que faz da Isabela o que é!

      abraços,

      Luciana

      • Rosangela Leme says:

        Resolvi ler todos os comentários para ver se batia com o que eu pensava e cheguei a uma conclusão… não sobraram palavras para mim……. Então mesmo sendo repetitiva , o que tenho para falar sobre essas fotos é que realmente estão demais… lindas. Como sempre vc consegue atrás da lente fazer com que a beleza tão própria dessa idade se torne ainda mais luminosa. Parabéns pelo seu trabalho.

  • Kenia Faria says:

    Lindas as fotos, lindos olhos, linda menina moça! Ai Lu, quando minha filha fizer 15 anos, se eu puder ir à São Paulo farei as fotos dela contigo. Você coloca muito amor no seu trabalho.
    Beijos

  • Isabela Lima :) says:

    Oi Lu, eu li todos os comentários. Adorei veer que meesmo quem não me conhece, tem essa impressão de mim hehe'
    Obrigado a todos que viram as fotos e que gostaram e comentaram.
    Beeijos *-*

  • Palmeiron says:

    Lindas fotos!!!! Perfeitas.

  • Natalina Santana says:

    simplesmente lindaaaaaaaaaaaaaaa ella e o seu trabalho

  • Andreza says:

    Olá Lu…a mãe da Isabela me indicou o site. Que maravilha de fotos, que maravilha seu trabalho e que maravilha a querida Isabela!!
    Vocês estão de parabéns!! Sucesso, beijos

  • LAísa says:

    Parabéns!
    Tenho uma admiração gigante pelo teu trabalho, o que vc consegue extrair e captar nas imagens cria um tanto de sensações que acelera meu coração : ) !
    Bjs

Write a Comment





  • About Luciana Prado Fotografia

  • Blog da fotógrafa Luciana Prado, especializada em fotografia infantil e de família, localizada em São Paulo.
    Clique AQUI para enviar um E-Mail luciprado@uol.com.br

    Visite o site Luciana Prado Fotografia.