Luciana Prado Fotografia

Mergulhando na vida!

Hoje vou postar as fotos de uma das vencedoras do concurso para meninas de 11 a 17 anos. A primeira a fazer as fotos foi a Isabela, as outras duas serão feitas nas próximas semanas.
Assim que nos encontramos no parque, começou a cair uma garoa, que nos acompanhou, indo e vindo, durante toda a sessão. Mas quem vê as fotos não diz. A Isabela tem brilho próprio, e o sol não fez a menor falta.
Foi uma sessão deliciosa, conversamos bastante e ela me contou como fez a inscrição. A mãe dela descobriu sobre o concurso no blog e pediu pra ela escrever o texto que eu requisitei às participantes. Sabem onde ela escreveu? No celular! Sim, um texto enorme, digitado no celular, dá pra acreditar? ;-) Se vc tem 12 anos, é perfeitamente normal! rs

A seguir, alguns trechos da inscrição:

Bom, eu não sabia muito bem como começar esse texto, afinal o que uma menina de 12 anos teria pra contar? Então vou falar sobre mim, sobre o que necessito pra conseguir ser uma pessoa feliz sem precisar de muito.Sou o tipo de garota que é movida a amizade, família e muita, muita música. Acho que quando estou com os meu amigos, consigo me divertir demais e passar as melhores situações, as melhores conversas, as melhores coisas, porque quando estou com eles tudo vale pra ter mais uma história pra contar! Já quando estou com a família, o clima é de amor e dedicação; me divirto e dou muita risada, amo muito eles, mesmo quando vou pro pc enquanto deveria estar junto deles.

(adorei a sinceridade dela, quem tem filhos dessa idade sabe que é assim mesmo! rs)

Outro trecho:

Acho que sou uma pessoa bem aventureira,que topa tudo! Já fiz muitas coisas legais e diferentes, que para algumas pessoas não tem muito valor, mas pra mim, valem mais que um tesouro. Topei passar o fim de semana em um sítio aonde nem televisão pegava (muito menos celular), viajar com meus padrinhos sem meu pais pra outra cidade e pular meia noite na piscina gelada!

E na inscrição eu perguntava: “o que vc faz pelos outros?” A resposta dela:

Um dia desses topei visitar uma creche com a escola, pra acompanhar as amigas e também porque tenho uma paixão enorme por todo tipo de criança. Quando cheguei lá, de cara me amarrei no lugar e principalmente nas crianças. Passei a tarde toda com elas, brinquei, ajudei a dar comida e amei estar lá, mesmo que só por um dia da semana. Pois é, agora toda quarta-feira vou lá. É muito bom dedicar um pouco do meu tempo pra essas crianças que não tem nem a metade do que eu tenho. A vida é demais,um mar que a gente tem que mergulhar sem medo!!

Pois é, e pensar que ela começou o texto perguntando o que uma menina de 12 anos teria para contar! Você provou que tem muita coisa, Isabela, mais do que muita gente que se diz “gente grande”. Parabéns e continue assim, mergulhando na vida!

E quando enviei o slide-show da sessão pra ela, olha que graça o que me respondeu:

Oi Luciana, acabei de ver o slide show, queria dizer que eu AAMEEII demais todas as fotos, a música, tudo, ficou maravilhoso, perfeito, seu trabalho é lindo. Nossa, pensei que ia ser beem fácil escolher as 20 fotos, mas meu Deus do céu, como está sendo difícil. está tudo muito lindo :) Muito obrigada por tudo, eu amei passar aquela tarde com você, tirando as fotos, foi beem divertida e gostei muito de você, me passou uma confiança enorme, acho que por causa disso as fotos ficaram tão bonitas…foi muito bom ter participado do concurso e ter feito um sacrfiício escrevendo o texto todo no celular hehe’
Maais uma vez muito obrigada e parabéns pelo seeu trabalho! A gente continua se falando por aqui, ok ?

Que bom que valeu o sacrifício de escrever no celular, rs, adorei essa parte!

A mãe da Isabela, uma simpatia, também nos acompanhou na sessão e escreveu:

Seu trabalho me fez chorar! Q fotos lindas! O seu olhar nos transporta para um universo à parte! Muito obrigada pela atenção, pela paciência e por nos presentear com seu talento! Também gostamos muito de te conhecer, especialmente pela tranquilidade q vc passa. Simplesmente emocionante o seu trabalho, o seu talento, a sua forma de ver o mundo! Parabéns! O resultado ficou impecável, vc captou o jeito de ser da Belinha de uma maneira tão delicada, tão doce! Enquanto assistia ao slide show (e chorava) eu e meu marido ficamos imaginando o que ela vai sentir qdo for adulta e olhar essas fotos, ou mostrar para os filhos dela…Nossa, q sentimentos bons vc nos fez sentir! Mais uma vez muito obrigada por tudo!

Não tem nada melhor do que ter esse retorno, essa é a melhor parte, fiquei muito feliz de saber que consegui traduzir em imagens essa fase linda que a Isabela está vivendo, fazendo um registro verdadeiro e que será valioso para ela e sua família, tanto hoje quanto no futuro.

A seguir, as minhas favoritas da sessão!

Recado aqui do blog: fiquem de olho no blog esta semana, que teremos novidades sobre a mentoria. Já posso adiantar que surgiram novas vagas. Em um mês, é impressionante perceber quanto conhecimento foi construído. Como percebemos que alguns requisitos são indispensáveis para a participação, farei uma nova seleção, não vou usar as inscrições anteriores. Quem se inscreveu da outra vez, pode se inscrever novamente, desde que atenda aos requisitos que serão publicados esta semana. Serão três vagas. Detalhes no próximo post.

Clique aqui para comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posted October 20, 2010 (18:30) in Uncategorized

Write a Comment





  • About Luciana Prado Fotografia

  • Blog da fotógrafa Luciana Prado, especializada em fotografia infantil e de família, localizada em São Paulo.
    Clique AQUI para enviar um E-Mail luciprado@uol.com.br

    Visite o site Luciana Prado Fotografia.