A história de uma super-mãe!


ProShow Web Show





Conforme prometi, hoje vou mostrar a segunda parte da sessão que comecei a postar na Páscoa e contar a história de uma super-mãe – isso mesmo, lembra aquela que eu disse que até voa? Pois é, é a mais pura verdade! A Renata é a vencedora do último concurso que fiz aqui no blog e é comissária de bordo, por isso passa muito tempo trabalhando pelo mundo, longe da filha que ela adora e de quem sente sempre muita falta. A carta dela foi muito emocionante, e vocês podem conferi-la a seguir:

Assim que li, já sabia que seria uma das vencedoras e ela tinha uma entusiasmada torcida aqui em casa, a Luísa gritava “já ganhou, já ganhou”! Impossível ficar indiferente aos argumentos da Renata, ao ler a história dela tive vontade de registrar esse amor em fotos, para que sejam uma companhia nos vôos que a levam pra longe de sua pequena.
Quando conheci as duas no dia da sessão, percebi que a Renata é mesmo uma super-mãe! E não é porque ela voa não, brincadeiras à parte! rs A relação das duas é super especial e é visível a dedicação que ela tem. Mesmo que ela esteja longe em alguns momentos pontuais, ela enche a sua pequena de amor, carinho, cuidado e é isso que importa.

Volta e meia na sessão lá estavam as duas, brincando de voar! Procurando aviões no céu, levantando os braços num vôo duplo, fazendo um rasante sobre as flores do parque, perseguindo borboletas…
Tem coisa melhor que uma mãe que ensina que é possível voar? Porque voar é o maior dos sonhos e quando a gente acredita que pode sonhar, pode tudo. E quem faz o que gosta, como a Renata, pode ensinar o mais importante, que é possível ser tudo, ao mesmo tempo, desde que, como ela, se faça tudo bem feito! Parabéns Renata, pelo concurso, pela sua história e pela filha mais que linda!

A seguir, minhas fotos preferidas da sessão e alguns comentários:

Esta sequência foi feita com a mala de viagem da Renata, que a carregou pelo parque para podermos registrar estas fotos. Quando conversamos sobre a sessão, pensamos em fazer as fotos em algum lugar que tivesse aviões, mas ela tentou e não conseguiu autorização, porque não permitem crianças. Então, para incorporar a questão das viagens na sessão, ela teve a idéia de levar a mala, que é um objeto marcante: é na mala que a Isa entra pra brincar e a Renata gostaria de poder colocá-la dentro pra levá-la junto. A mala também é a primeira coisa que ela quer abrir quando a mãe volta de viagem para ver os presentes. E agora, tenho certeza, vão sempre lembrar desta cena inusitada: a mala no meio das árvores, as brincadeiras e as risadas que ela rendeu.

Tem abraço mais gostoso do que este?

E esses cachos?

Brincando de voar:

Mãe e Filha:

E esta foto, uma das minhas preferidas, reparem no olhar cheio de amor que ela dirige a filha:

A previsão para o dia que marcamos era de que poderia haver chuva, por isso sugeri que se ela tivesse, levasse acessórios como capa, bota e guarda chuva. Não fomos surpreendidas pela chuva, mas quando vi esse conjunto, tratei de procurar um poça para podermos brincar de chuva. Nem preciso dizer que ela adorou a idéia!

Comentários

24 Comments A história de uma super-mãe!

  1. Jun Nagahama April 7, 2010 at 8:14 pm

    Oi Luciana, bom dia : )

    Realmente, uma carta emocionante que aliada ao seu super olhar, registrou lindos momentos. Com certeza a Renata vai guardar como recordação no fundo do coração durante as viagens pelo mundo. Parabéns!

  2. luciprado April 7, 2010 at 8:29 pm

    Obrigada, Jun, fico feliz de ter podido fazer jus à emoção da carta!

  3. Daniela Siqueira April 7, 2010 at 8:38 pm

    Ai Lu, tenho certeza de que vc escolheu certo! A carta é uma linda declaração de amor à filha e as fotos só comprovam todo esse amor!
    A última foto é minha preferida 😉
    ** Até agora não consegui comprar a lente, conhece alguma loja em Orlando? Uma amiga vai pra lá semana q vem**
    Bjinhos, 😉

  4. luciprado April 7, 2010 at 10:08 pm

    Oi Dani! Eu tb fiquei super feliz com a minha escolha – é sempre difícil escolher uma carta e deixar outras de fora, mas neste caso eu não tive dúvidas!

    A Ritz Camera é uma cadeia que tem loja em Orlando e tem tb a Colonial Photo & Hobby. No google vc consegue o endereço. beijos

  5. Daniela Siqueira April 8, 2010 at 12:04 am

    Obrigada Lu, na Ritz não tem a f/1.8 … na Colonial eu nem consegui ver os modelos disponiveis … tem tb a Best Buy que alguém indicou, mas tb não tem a f/1.8. Tá uma novela essa lente viu, rs! Bjin!

  6. Katia Guimarães April 8, 2010 at 12:12 am

    Oi Lu,
    Dessa vez você conseguiu se superar; as fotos estão maravilhosas!!! Estava ansiosa para ver o post complementar! É lindo esse amor que une mães e filhos e poder registrar isso não tem preço. Como digo aos meus clientes, essas fotos daqui há alguns anos valerão ouro!
    Adorei todas!!!
    Parabéns mais uma vez
    Beijos,

  7. LuMenezes April 8, 2010 at 12:26 am

    Quando li a carta, fiquei emocionada… já tive que viajar a trabalho enquanto meus filhos eram menores e a dor no coração é horrível!!! Admiro muito esta mãe!!! E as fotos, nem preciso comentar: um show!

  8. Róger Gonçalves April 8, 2010 at 12:35 am

    😉
    Uma graça ela pulando na água.
    Adorei.
    E a história das duas é linda.
    Parabéns mais uma vez pelas imagens.
    Bjo!

  9. ANA GUEDES April 8, 2010 at 4:04 pm

    PARABENS!!!! QUE LINDA HISTORIA HEIM RÊ E A ISA MEU DEUS QUE BONECA SEMPRE LINDA…. PARABENS A TODOS Q REALIZARAM ESSE TRABALHO , MUITO LINDO E EMOCIONANTE!!!!!

    BJOS ANA GUEDES

  10. quintalatelier April 8, 2010 at 4:23 pm

    História maravilhosa… fotos incríveis… amei as com brincadeira na água!

    beijos

    Joice

  11. Carol Camanho April 9, 2010 at 1:45 pm

    Meu Deus Lu!!! Que tudo de mais fantastico!!!!! Além da historia dela não ter tido pra mais ninguem.. obvio! As fotos ficaram maravilhosas!! Agora que conjuntinho de chuva é esse?! Impossivel nao registrar… linda!!! E Ela brincando na poça ficou uma delicia!!!
    Parabens por tudo!!

    Beijinhos.

  12. luciprado April 9, 2010 at 2:17 pm

    Pois é, no fim da sessão eu até fiquei torcendo pra cair uma garoa! rs Como não veio, veio a idéia da poça!

  13. Karin Michels April 10, 2010 at 12:13 am

    Adorei as fotos !!! 🙂
    PArabens !!!

  14. Danny Brandão April 12, 2010 at 11:44 am

    Oi Luciana… estou aqui em lágrimas…. a carta é realmente de emocionar , mas as imagens, falam por si só……. lindas, lindas, lindas. Parabéns a vc Luciana, pela sensibilidade ao reconhecer esse amor entre mãe e filha !! A modelo é uma coisa de fofa !!bjs de quem te admira … Daniela

  15. luciprado April 12, 2010 at 11:56 am

    Oi Daniela! Estou aqui começando o dia de trabalho no computador e recebi seu comentário tão simpático. Com certeza o dia começa mais gostoso por conta dele! Obrigada, beijos pra vc.

  16. Chris Coelho April 13, 2010 at 9:24 am

    `E engracado… deixei essa "vida" mais ou menos ha 3 anos atraz e qdo li a carta da Renata, meu coracao ficou muito apertado e tive vontade de chorar, pq por muitas vezes e por muitos anos tive que deixar a minha filha e depois meu filho para tbem ir trabalhar(VOAR).
    Lembrei de como era doloroso nao estar presente, por mais que a Mariana me pedisse para nao ir… ;0(
    Tenho certeza de que a Renata e sua filha vao guardar para sempre no seu coracao esse momento tao especial. As fotos falam por si, Amor de mae nao tem tamanho ou fronteiras.
    Parabens a vc Luciana pela escolha e por esses momentos.
    Sua fotografia tem vida e sentimento.
    Grande Abraco,

    Chris Coelho

  17. luciprado April 14, 2010 at 10:57 pm

    Oi Chris!

    Super obrigada, não tem elogio melhor que esse! Principalmente vindo de alguém que viveu uma história parecida à da Renata, já que tem o olhar de quem passou por tudo isso.

    abraços pra vc!

  18. Jamile April 17, 2010 at 1:39 pm

    Que história linda, Lu! Com toda a certeza do mundo que ela merecia… me emocionei! Linda a pequena Isa. Que criança linda.AMEI cada uma foto dessa… e bela criatividade, o uso da mala. Dezzzzz…
    Parabéns mais uma vez pelo belo trabalho!

    Saudadess…
    Bjss

  19. luciprado April 17, 2010 at 1:44 pm

    Oi Jamile, quanto tempo!!! Bom te ver por aqui. Obrigada! beijos pra vc

  20. Marcela April 20, 2010 at 2:16 pm

    Luciana, vc se supera a cada post, a cada foto, a cada palavra. Na minha opinião, vc vai muito além de fazer uma boa foto, vc se expressa através da arte, seu trabalho tem sensibilidade, é profundo e contundente. Venho sempre aqui acompanhar o que vc anda fazendo e confesso que as vezes chego as lagrimas, como hoje.
    As fotos desta dupla são poesia pura. A forma que vc registra a interação mãe e filha, os olhares, o sentimento, a beleza. Pra não falar da técnica que vc domina como ninguém, a nitidez, as cores, a composição da foto. Faço curso de fotografia, ainda estou iniciando nesta aventura, mas já posso dizer que vc é minha referência! Comecei a gostar de fotografia como vc, depois que nasceu meu filho, mas ainda me falta um caminho longo pra trilhar. Parabéns e continue nos presenteando com essas maravilhas! Desculpe o comentário tão comprido, mas é que eu te acompanho há tanto tempo sem me manifestar que hoje eu tinha muita coisa pra dizer. hehe

  21. Luciana Prado April 20, 2010 at 8:04 pm

    Obrigada, Marcela, seu comentário me deixou sorrindo de orelha a orelha, adorei! Que bom que vc finalmente resolveu escrever e me deu oportunidade de te conhecer tb. Boa sorte com o curso e com seu início na fotografia, quando puder mande algumas fotos suas pra eu ver. beijos

  22. luciprado April 20, 2010 at 8:12 pm

    Obrigada, Marcela, seu comentário me deixou sorrindo de orelha a orelha, adorei! Que bom que vc finalmente resolveu escrever e me deu oportunidade de te conhecer tb. Boa sorte com o curso e com seu início na fotografia, quando puder mande algumas fotos suas pra eu ver. beijos

  23. Rose Cardoso May 28, 2010 at 1:46 pm

    oi Luciana. Confesso que fiquei emocionada com a história da Renata e escrevo esse comentário me debrulhando em lágrimas…. As fotos ficaram lindas, você conseguiu transmitir o que há de mais maravilhoso numa relação entre mãe e filha, que é o amor , o carinho e a cumplicidade de uma pela outra. A menina é encantadora, uma fofa.
    Parabéns para as três!!!

    Rose Cardoso.

  24. Isis December 23, 2010 at 6:41 pm

    Oi, Luciana!Oi, Luciana!

    Conheci o seu blog hoje, em uma lista que a Huaíne Nunes fez sobre as fotógrafas que inspiram seu trabalho. Lá tinha uma lista de várias profissionais e, só pela foto que ela postou, não tive dúvidas sobre começar por você! O único problema é que estou aqui há 3 horas e, por isso, ainda não vi as outras inspirações da Huaíne, hehe!

    Li todos os posts de trás pra frente, mas tive que parar pra comentar este! Que história mais linda, e que você escreveu e registrou com tanto cuidado e delicadeza! Até chorei!

    Parabéns pelo trabalho, e pelo jeito especial como você trata cada cliente! De agora em diante estarei sempre por aqui!

    Abraços e um ótimo fim de ano pra você! Não se esqueça de compartilhar com a gente as fotos de Natal! =)

Comments are closed.