“Hi-yo, Silver, em frente!” Galopando pelo parque!

Um dos objetivos desta sessão era registrar os dois dentinhos que acabam de nascer e deixam irresistível o sorriso deste lindo bebê. Essa foi uma tarefa fácil, como vocês verão nas fotos ele é super alegre e expressivo, e se divertiu muito na sessão, deixando o sorriso sempre à mostra!

Adoro incorporar brinquedos e outros objetos às sessões. A condição é só uma: que os acessórios usados nas fotos realmente pertençam a família e sejam significativos para ela. A ovelhinha que vocês verão a seguir, por exemplo, enfeita o quarto deste lindo bebê e foi levada ao parque para fazer uma participação nas fotos. Eu nunca levo nada além da minha câmera e lentes, não faz o meu estilo usar aleatoriamente o que quer que seja. Para mim é sempre novidade e o resultado fica original. Portanto, ninguém espere me ver chegando para fazer as fotos com uma ovelhinha debaixo de um braço e uma cadeira do outro! rs

O caminho para a escolha de acessórios que podem funcionar nas fotos sempre passa por muita conversa. Assim surgem várias idéias do que pode ser incorporado à sessão. A família chegou ao parque com o carro cheio de coisa e o carrinho do bebê fez o papel de caminhão, levando pelo parque tudo que usaríamos.

A melhor parte? O encantamento e a alegria do bebê, “galopando” pelo parque, feliz da vida. Tão expressivo que parecia um pequeno cowboy – reparem nas expressões dele, como parece que a qualquer momento vai mesmo sair com sua ovelhinha em pleno galope. Tenho certeza que, na imaginação dele, era exatamente o que estava acontecendo! É assim que tem que ser a sessão de fotos infantil, divertida, natural e verdadeira!

Ah, o título do post, pra quem não lembra, é uma referência ao “Cavaleiro Solitário” e ao seu lendário cavalo branco, Silver, de uma antiga série de tv que depois virou desenho animado. O grito e a música de abertura acompanharam muitas brincadeiras de crianças de várias gerações em seus galopes imaginários! A música é um trecho da ópera Guilherme Tell, de Rossini. E não, o programa não é do meu tempo, rs, é que há alguns anos a tv vivia de reprises e tudo permanecia no ar anos a fio! 😉 Para quem quiser lembrar, coloquei aqui o vídeo. Tenho certeza que todo mundo vai reconhecer a música. De quebra, é uma excelente trilha sonora para as fotos. 😉

A seguir, minhas preferidas.



















Aproveito para lembrar que nos próximos dias vou colocar no ar um novo concurso, diferente de todos os outros! Fiquem de olho e participem!

Deixe seu comentário clicando aqui!

Comentários