Dicas de Fotografia

Muita gente diz que adoraria ter um fotógrafo a tiracolo em todos os momentos importantes de sua vida. Que as fotos que tiram não fazem juz aos instantes que queriam registrar. Que sempre tem a impressão que o momento capturado não corresponde à lembrança que tem da cena. Muitos me contratam porque dizem que não conseguem traduzir a beleza e a poesia que vêem na vida em suas fotos. Outros, compram câmeras caríssimas achando que isso resolveria seus problemas e que, magicamente, de um dia para o outro, tornariam-se fotógrafos só porque seriam donos de um equipamento sofisticado. Ledo engano. Da mesma forma que ser dono de um piano não faz de ninguém um pianista, possuir uma câmera dita profissional não faz de ninguém um fotógrafo. É preciso ter o dom do olhar e o conhecimento profundo do seu instrumento de trabalho. Quem quer ser fotógrafo tem que se dedicar ao estudo e saber trilhar com humildade o caminho do aprendizado para poder alcançar seu objetivo. Quem quer apenas melhorar suas fotos, deve se preocupar mais com o olhar do que com o equipamento e seguir algumas recomendações básicas.
Pensando nessas pessoas, vou iniciar uma série de posts com dicas preciosas que vão fazer toda a diferença nas fotos do dia-a-dia. Mas não esqueça, sempre que puder, contrate um fotógrafo profissional. E transforme suas lembranças em arte!

blogdicas.jpg

Comentários

0 Comments Dicas de Fotografia

  1. Ricardo Rabello October 24, 2008 at 6:29 pm

    Nossa, quantas vezes me perguntaram “Qual camera eu compro?” e eu sempre respondo “Qualquer uma.” Agora posso indicar seu post para responder. 🙂
    Gostei muito do seu trabalho, parabéns. Fico esperando as dicas.

  2. Mino October 29, 2008 at 11:38 pm

    Olá Luciana, conheci seu blog através da Jamile, passei como quem não quer nada…
    Lindo trabalho, inspirador.
    Parabéns.
    Mino.

  3. Maria Clara February 18, 2009 at 6:14 pm

    Nossa, suas fotos são lindas, parabéns!
    Eu tenho pouquíssima idade mas sou apaixonada por fotografia, e ser fotógrafa é um dos meus maiores sonhos! Sempre ando olhando dicas e truques para tirar boas fotos, e vou esperar as suas dicas.

    Belo trabalho! Clara.

  4. Daniela Lamarão April 23, 2009 at 7:28 pm

    Oi Luciana
    Acabei de descobrir seu blog através do blog do Daniel. Estou adorando e já li quase todo. Seu trabalho é lindíssimo e inspirador. Estou começando a trilhar meu caminho e aprendendo muito. Como vc disse posteriormente, acompanho diversos trabalhos, leio bastante, ainda não tenho uma biblioteca como a sua, mas chego lá. No momento preciso comprar minha primeira DSLR, que está perto de se realizar.
    O anjinho do próximo post cortou os cahinhos? espero que não, pois tenho um anjinho assim em casa e até hoje não tive coragem de cortar os seus.
    Bjs e vc ainda vai me encontrar mito por aqui. : )

    Daniela Lamarão