Contando uma história através de fotos

Esta foi uma sessão muito gostosa. Chegamos bem cedo ao parque, num dia quente e ensolarado, e logo começamos as fotos desta linda família. O pequeno é lindo demais e cheio de sorrisos. Muito expressivo e atento, ele participou das fotos ativamente, sempre cheio de interesse, com muita graça e naturalidade. Ele é encantado pelos pais e vice-versa, e esse amor se revelou nas fotos e nas várias situações que mostram esse estado de graça!
A mãe, que também gosta de fotografia, tinha muita curiosidade em ver como era uma sessão de fotos e entre um clique e outro aproveitamos para conversar muito sobre essa profissão que tem atraído cada vez mais interessados. Gosto muito de encontrar pessoas que estão nesta fase da descoberta e do encantamento pela fotografia, e gosto mais ainda de encontrar trajetórias parecidas com a minha, quando essa descoberta vem na sequência da maternidade, que traz junto com ela uma nova sensibilidade. Para mim é como uma viagem no tempo, me lembro de cada passo desse caminho que começou com o nascimento de minha filha, a primeira câmera e as primeiras experiências com a linguagem fotográfica.
Na época, quase ninguém trabalhava assim no Brasil e minhas referências e trocas vinham todas do mercado americano, já forte e estabelecido naquela época. Hoje, a informação, o equipamento, o mercado, tudo está mais acessível por aqui também e eu gosto de poder contribuir na consolidação desta realidade.

Mudando de assunto, aproveito as fotos desta família para falar na importância do planejamento nos dias que se antecedem à sessão. Tenho muita sorte com meus clientes, que estão sempre dispostos a se empenhar nos preparativos para as fotos, dedicando-se a cada detalhe. Eu me coloco à disposição para conversar bastante, dar dicas sobre como se preparar, o que vestir e levar no dia marcado para a sessão. Como os dias são corridos para todo mundo, essas conversas acontecem por e-mail ou telefone e eu faço questão de estar sempre acessível. Muitos clientes me mandam fotos antes da sessão para que eu conheça quem será fotografado e ajude com sugestões de cores, por exemplo. Outros me mandam links para as roupas que escolheram e tem aqueles que preferem levar várias opções no dia da sessão para definirmos na hora o que será usado. Seja como for, o importante é saber que todos os elementos têm importância na composição da foto e na emoção que ela evoca, e portanto devem ser valorizados.
Vocês verão nas fotos a seguir que a escolha das roupas e das cores foi super bem pensada e por isso traduzem visualmente a harmonia dessa família. Além disso, conversando chegamos a conclusão sobre alguns acessórios que seriam interessantes e o carro foi cheio para a sessão, inclusive com duas cadeiras maravilhosas que fizeram parte das fotos!

E continuando, minhas fotos favoritas da sessão.






Aproveito para lembrar que logo farei o post sobre a venda da D300 e já tenho recebido e-mails de interessados. Quem quiser saber mais detalhes, é só mandar um e-mail clicando aqui.
Outra novidade do blog: agora que fiz o upgrade a que me refiro no post anterior, vou poder responder aos comentários aqui mesmo no blog, entre outras melhorias. Lembrem-se de conferir e vamos aproveitar mais esse canal para ampliarmos o contato! Obrigada a todos que participam comentando.

Comentários