Fotografando o tempo

Um dos grandes privilégios do meu trabalho é acompanhar a passagem do tempo através das crianças que fotografo.
A primeira vez que a mãe deste pequeno me contatou para uma sessão foi no ano passado e a razão das fotos era registrar os lindos cachinhos que ele tinha, antes de cortar pela primeira vez o cabelo. Gostou tanto do resultado que disse que faria sessões todos os anos. Agora, um ano se passou, e nos encontramos novamente. Ele cresceu e mudou bastante. Já não é mais um bebê, é um menino esperto e falante, cheio de energia e curiosidade! Nem preciso dizer que ele continua lindo, mas é muito mais que lindo: é uma criança doce, encantadora, e acompanhar as descobertas dele é uma oportunidade de revisitar a infância!
A família escolhe sempre locações maravilhosas para as fotos, lugares tão bonitos que eu volto sempre com vontade de morar fora de São Paulo, mais perto da natureza. Aproveito para lembrar que estou disponível para viagens, gosto muito de fazer sessões fora de São Paulo e explorar novas locações.
Quem quiser ver a primeira sessão com ele, aquela que fizemos antes de cortar os famosos cachinhos, é só clicar aqui.
A seguir, as minhas fotos preferidas da sessão mais recente. A família escolheu fazer um livro com as fotos, que deve estar chegando nos próximos dias. Não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos, já sei que vai ficar maravilhoso! Adoro ver os livros prontos, se pudesse, faria uma cópia de cada um pra mim. Como não é possível, costumo fazer a cada fim de ano um livro com as minhas fotos preferidas. Já estou fazendo o deste ano e está enorme, tantas são as fotos e sesssões que me marcaram. Aproveito para agradecer aqui a todos os clientes de 2009, dizer que graças a vocês este foi um ano fabuloso, agradeço o carinho, a confiança e a oportunidade que me dão de registrar momentos especiais de sua vida, que fazem a minha vida mais especial!

jul_8676-copy.jpg

jul_8678-copy.jpg

jul_8711-copy.jpg

jul_8659-copy.jpg

jul_8717-copy.jpg

jul_8737-copy.jpg

jul_8748-copy.jpg

jul_8615-copy.jpg

jul_8806-copy.jpg

jul_8883-copy.jpg

jul_8897-copy.jpg

jul_8943-copy.jpg

jul_9008-copy.jpg

jul_9012-copy.jpg

jul_9035-copy.jpg

jul_9041-copy.jpg

jul_9044-copy.jpg

jul_9092-copy.jpg

jul_9093-copy.jpg

jul_9094-copy.jpg

jul_9099-copy.jpg

jul_9140-copy.jpg

jul_9221-copy.jpg

jul_9224-copy.jpg

Agora alguns recados aqui do blog:

O concurso de Natal continua! Mande sua inscrição até o dia 18 de dezembro. Já recebi mais de 80 inscrições e decidi fazer como da outra vez: se chegar a 100, escolherei dois vencedores. Portanto, quem quiser participar precisa se apressar, faltam cinco dias para o encerramento do prazo. E lembrem-se, desta vez não há restrições, o concurso é aberto para todo mundo que quiser participar!

concursonatal.jpg

Regras do Concurso:
Ao contrário do concurso anterior, este é aberto para todo mundo. Não tem restrição de idade, gênero ou profissão. Portanto, é aberto inclusive para os colegas fotógrafos ou aspirantes. No último concurso, várias pessoas me escreveram reclamando por terem sido excluídas, rs, então desta vez, todos serão bem-vindos a participar, afinal é Natal… Quem participou do concurso passado também pode participar novamente, mas claro, as ganhadoras ficam de fora.
A sessão será para uma pessoa sozinha ou para um grupo familiar de no máximo quatro pessoas. O resultado do concurso será publicado no dia 20 de dezembro e a sessão será marcada para o início de 2010, de acordo com a minha disponibilidade assim como a do vencedor. A sessão será realizada na cidade de São Paulo.
Para participar, envie um texto respondendo a seguinte pergunta:
“Por que eu quero ganhar uma sessão de fotos neste Natal?”
Mande junto com a inscrição uma foto do participante (ou dos participantes, se for um grupo familiar), além do nome completo e endereço. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de dezembro. Participe!
E quem quiser divulgar o concurso entre os amigos ou em seu blog, fique à vontade.

A D80 também continua à venda. Para saber mais detalhes, clique aqui!

Comentários

9 Comments Fotografando o tempo

  1. Róger Gonçalves December 14, 2009 at 10:28 pm

    E que 2010 seja muiiiiito melhor que 2009.
    Que dobrem teus clientes!

    😉

    Bjo!

  2. juliana December 14, 2009 at 10:44 pm

    Oi Lu!

    Que imagens maravilhosas desse menino!!! Meu deus…esse aí vai dar trabalho pra mãe! Ele é LINDO!… quem sabe não apresento pra minha filhota de 1ano e 7 meses hehehehe.
    As fotos estão maravilhosas pra variar! Parabéns!!!! Fiquei curiosa…de onde são as fotos?
    bjo grande
    Ju

  3. Dani Siqueira December 15, 2009 at 1:28 am

    Que gatinho!!! Lu, parabéns pra filhota, e que em 2010 seus clientes se multipliquem, para que possa a cada dia nos trazer mais do seu belíssimo trabalho que nos inspira e nos incentiva.
    beijinhos,

    Dani 😉
    http://www.flickr.com/photos/danielasiqueira/

  4. Graciela Lindner December 15, 2009 at 2:16 am

    Ai Lu, eu me lembro da primeira sessão de fotos desse garotinho (e o slideshow)… Para mim a sessão mais linda que você já fez!!!! Ou pelo menos a que mais me marcou… Esse garoto é lindo demais e as suas fotos, como sempre, maravilhosas!!! Beijo.

  5. Paulo December 15, 2009 at 10:27 am

    Oi Luciana,
    Fotos maravilhosas, impressionante a profundidade que tem… Parece que estou vendo o menininho na minha frente! Conheço o lugar das fotos, muito bem escolhido.
    Tenho acomanhado seu blog desde que fizemos a nossa sessão em maio e aproveito este post para, como um de seus clientes de 2009, agradecer a vc pelo belo trabalho, profissionalismo e simpatia e dizer que estaremos de volta em 2010. Foi um prazer fazer a sessão com vc, quando minha mulher marcou confesso que fiquei com medo, querendo dar um jeito de arrumar uma viagem de trabalho pra fugir das fotos. Mas ela insistiu e eu fui e confesso que foi tranquilo, muito diferente do que eu esperava. Vc deixa todo mundo à vontade, seja criança ou adulto, e faz seu trabalho de um jeito tão natural que a gente até esquece que está sendo fotografado. As fotos que vc tirou de nós são belíssimas, o livro que vc fez vai com a gente pra todo lado e sempre faz o maior sucesso, todo mundo quer um igual!
    Boas Festas e Feliz Ano Novo! Nos vemos em 2010.

    Paulo e família

  6. Katia Guimarães December 15, 2009 at 2:34 pm

    Nossa Lu, que bebê lindo!!! As fotos estão maravilhosas!!! Imagino a dificuldade que você teve para escolher as do blog!
    Um dia farei uma sessão com você minha colega. O que nos separa agora é a distância mas quem sabe em 2010?

    Tudo de maravilhoso para vocês e excelente 2010!

    Beijão,

  7. Simone Novato December 15, 2009 at 7:43 pm

    EBAAAAAAAAAAAAAAAAA… vou falar pro povo todo participar pois com 2 ganhadores temos mais chances !!!!!
    Será o registro do crescimento da familia Novatooooooo….

  8. Maria Aparecida B B Silva December 15, 2009 at 11:03 pm

    Parabéns pelo seu trabalho! Seu endereço faz parte dos meus favoritos.
    Feliz 2010 e continue nos brindando com o seu trabalho maravilhoso!

  9. Ana Paula Batista December 17, 2009 at 11:57 pm

    Que menino mais lindo!!! Ele tem cara de homenzinho já. Que graça!!!
    Lindas fotos, amiga.
    bjs

Comments are closed.