Como escolher o local da sessão de fotos

Uma dúvida comum entre meus clientes é a respeito da escolha do local para a sessão de fotos. Como não trabalho em estúdio, decido junto com o cliente a locação das fotos.
Quando o cliente quer fazer a sessão em casa, sempre converso um pouco para saber se as condições são adequadas. Como trabalho utilizando apenas a luz natural, preciso de espaço e claridade. Janelas amplas, espaços onde seja possível afastar e rearranjar os móveis, se for necessário, cantinhos interessantes, talvez um quintal ou jardim… Se for um prédio, também pode funcionar se houver uma área de lazer relativamente espaçosa, com bastante luz natural. Fazer as fotos em casa é a melhor opção quando o bebê ainda é novinho, do nascimento até aproximadamente os cinco meses de idade.
A partir do momento que o bebê já está mais firme, em torno dos seis meses de idade, o parque passa a ser também uma excelente opção de local para fazer as fotos. E logo que o bebê começa a andar, o parque se torna o meu local preferido para fotografar os pequenos. Quando a criança tem espaço para explorar, a sessão corre tranquila e as fotos ficam variadas e interessantes. Posso captar suas reações ao ambiente, sua curiosidade, seu jeito. Tudo isso emoldurado pela natureza, que sempre combina com o mundo encantado da infância. A seguir, fotos de uma sessão maravilhosa, que mostra a interação da criança com o espaço e sua personalidade.

alta002

alta011

alta013

alta014

alta026

alta027

alta040

alta046

alta053

alta056

alta063

alta068

Comentários

0 Comments Como escolher o local da sessão de fotos

  1. Samuel April 6, 2009 at 2:21 pm

    Estou começando a fazer meus primeiros trabalhos com fotografia infantil e também opto sempre por um belo parque ou praça (o que me facilita é que sou de Poços de Caldas, sul de MG, e agraciado com belíssimos cenários). Com certeza as crianças ficam muito mais à vontade.
    Adorei seu trabalho!
    Um grande abraço!
    Samuel Marcondes