Uma linda família e outras notícias aqui do blog!

Esta foi uma sessão muito gostosa, feita num parque em São Paulo. Tivemos que adiar duas vezes por conta da chuva, mas a espera valeu à pena! O dia estava lindo, parecia que o inverno e a chuva finalmente se despediam de São Paulo… A família é uma simpatia, todos muito tranquilos e agradáveis.
O bebê é lindo demais: o azul dos olhos dele é impressionante, fiquei encantada, mas o que mais me encantou foi a expressividade que ele revelou nas fotos. A tranquilidade dos pais no momento da sessão ajuda muito, e quando todo mundo vai para a sessão disposto a se divertir, o bebê percebe e se solta. Melhor ainda quando os pais também se envolvem e se entregam ao momento, porque a interação dos pais com seus filhos proporciona uma oportunidade de fotos maravilhosas, um registro cheio de emoção do nascimento de uma família!
Também é importante respeitar o tempo da criança e fazer sem pressa todas as paradinhas que ele precisar. Fundamental também é propiciar que o pequeno tenha o tempo necessário para a exploração, não mudar de uma locação a outra sem que ele tenha tido tempo de explorar. Bebês pequeninos sempre se encantam com a experiência com a natureza, a terra, as folhas, a grama, o sol. Para eles é como um parque de diversões, um carrossel de novas experiências que gira em torno deles, e o fotógrafo tem que deixar fluir esses momentos, captando cada emoção, cada olhar. Foi assim nesta sessão, e por isso pude registrar todas as expressões deste lindo bebê, inclusive os sempre esperados e apreciados sorrisos!

Antes de colocar as minhas fotos preferidas da sessão, alguns recados:

Tenho uma câmera Nikon D80 à venda, acompanhada da lente Nikon 50mm f/1.8 (a cinquentinha famosa que todo mundo recomenda!). A câmera está em perfeito estado e é uma excelente opção para quem está começando. O motivo da venda é que fiz um upgrade desses equipamentos. Quem tiver interesse e quiser saber mais informações, é só me enviar um e-mail.
Quero fazer uma sessão de fotos com uma mulher entre 28 e 38 anos para fazer algumas experiências para o meu portfólio. A pessoa escolhida ganhará, além da sessão, um slide-show e uma revista no tamanho 15X21, que incluirá aproximadamente 15 fotos. As interessadas devem enviar uma mensagem até o dia 10 de outubro, contando um pouco da sua história e o motivo de estarem interessadas em fazer as fotos. Peço que enviem também uma foto (mas atenção, não é concurso de beleza, a foto é apenas para ajudar a conhecê-la melhor!). Se você é ou quer ser modelo e estiver interessada em fotos para fazer um book de trabalho, esta promoção não é para você! A promoção é para quem quer registrar um momento especial de sua vida, com verdade, emoção e sensibilidade e nenhum interesse profissional! 😉
A sessão acontecerá na cidade de São Paulo, em local definido por mim, na segunda quinzena de outubro. A sessão será individual, portanto as fotos não incluirão família ou outras pessoas. As participantes deverão concordar com a divulgação das fotos da sessão aqui no blog. O nome das selecionadas (serão duas) será divulgado em um post no dia 12 de outubro.
Peço que os leitores aqui do blog espalhem a notícia por aí, para que mais interessadas possam participar. Quem quiser divulgar a promoção em seu blog, fique à vontade. Amigas e colegas fotógrafas não podem participar da promoção, ok?
Para enviar sua inscrição, clique aqui! Mande nome completo, endereço, foto e conte sua história. Se tiver blogs ou perfis em redes como orkut, myspace, facebook, twitter, pode mandar também.

Agora sim, as fotos:

mai_5917-copy mai_5935-copy mai_5951-copy mai_6012-copy mai_6038-copy mai_6123-copy mai_6147-copy mai_6199-copy mai_6207-copy mai_6243-copy mai_6248-copy mai_6320-copy mai_6333-copy mai_6402-copy mai_6442-copy mai_6458-copy mai_6464-copy mai_6469-copy mai_6489-copy mai_6513-copy

 

Comentários