Uma linda família e outras notícias aqui do blog!

Esta foi uma sessão muito gostosa, feita num parque em São Paulo. Tivemos que adiar duas vezes por conta da chuva, mas a espera valeu à pena! O dia estava lindo, parecia que o inverno e a chuva finalmente se despediam de São Paulo… A família é uma simpatia, todos muito tranquilos e agradáveis.
O bebê é lindo demais: o azul dos olhos dele é impressionante, fiquei encantada, mas o que mais me encantou foi a expressividade que ele revelou nas fotos. A tranquilidade dos pais no momento da sessão ajuda muito, e quando todo mundo vai para a sessão disposto a se divertir, o bebê percebe e se solta. Melhor ainda quando os pais também se envolvem e se entregam ao momento, porque a interação dos pais com seus filhos proporciona uma oportunidade de fotos maravilhosas, um registro cheio de emoção do nascimento de uma família!
Também é importante respeitar o tempo da criança e fazer sem pressa todas as paradinhas que ele precisar. Fundamental também é propiciar que o pequeno tenha o tempo necessário para a exploração, não mudar de uma locação a outra sem que ele tenha tido tempo de explorar. Bebês pequeninos sempre se encantam com a experiência com a natureza, a terra, as folhas, a grama, o sol. Para eles é como um parque de diversões, um carrossel de novas experiências que gira em torno deles, e o fotógrafo tem que deixar fluir esses momentos, captando cada emoção, cada olhar. Foi assim nesta sessão, e por isso pude registrar todas as expressões deste lindo bebê, inclusive os sempre esperados e apreciados sorrisos!

Antes de colocar as minhas fotos preferidas da sessão, alguns recados:

Tenho uma câmera Nikon D80 à venda, acompanhada da lente Nikon 50mm f/1.8 (a cinquentinha famosa que todo mundo recomenda!). A câmera está em perfeito estado e é uma excelente opção para quem está começando. O motivo da venda é que fiz um upgrade desses equipamentos. Quem tiver interesse e quiser saber mais informações, é só me enviar um e-mail.
Quero fazer uma sessão de fotos com uma mulher entre 28 e 38 anos para fazer algumas experiências para o meu portfólio. A pessoa escolhida ganhará, além da sessão, um slide-show e uma revista no tamanho 15X21, que incluirá aproximadamente 15 fotos. As interessadas devem enviar uma mensagem até o dia 10 de outubro, contando um pouco da sua história e o motivo de estarem interessadas em fazer as fotos. Peço que enviem também uma foto (mas atenção, não é concurso de beleza, a foto é apenas para ajudar a conhecê-la melhor!). Se você é ou quer ser modelo e estiver interessada em fotos para fazer um book de trabalho, esta promoção não é para você! A promoção é para quem quer registrar um momento especial de sua vida, com verdade, emoção e sensibilidade e nenhum interesse profissional! 😉
A sessão acontecerá na cidade de São Paulo, em local definido por mim, na segunda quinzena de outubro. A sessão será individual, portanto as fotos não incluirão família ou outras pessoas. As participantes deverão concordar com a divulgação das fotos da sessão aqui no blog. O nome das selecionadas (serão duas) será divulgado em um post no dia 12 de outubro.
Peço que os leitores aqui do blog espalhem a notícia por aí, para que mais interessadas possam participar. Quem quiser divulgar a promoção em seu blog, fique à vontade. Amigas e colegas fotógrafas não podem participar da promoção, ok?
Para enviar sua inscrição, clique aqui! Mande nome completo, endereço, foto e conte sua história. Se tiver blogs ou perfis em redes como orkut, myspace, facebook, twitter, pode mandar também.

Agora sim, as fotos:

mai_5917-copy mai_5935-copy mai_5951-copy mai_6012-copy mai_6038-copy mai_6123-copy mai_6147-copy mai_6199-copy mai_6207-copy mai_6243-copy mai_6248-copy mai_6320-copy mai_6333-copy mai_6402-copy mai_6442-copy mai_6458-copy mai_6464-copy mai_6469-copy mai_6489-copy mai_6513-copy

 

Comentários

12 Comments Uma linda família e outras notícias aqui do blog!

  1. Denise September 25, 2009 at 7:13 pm

    Oi Luciana,
    Nossa, adorei! Vou participar com certeza, hoje mesmo vou mandar minha inscrição. Ia ser o máximo ser escolhida para fazer essa sessão, seria um sonho realizado… Sabe a minha sorte? Faço 28 daqui a três dias! ahahaa Foi por pouco, né?
    Essa sessão com a família ficou maravilhosa, a gente consegue perceber a harmonia deles pelas suas fotos. O bebê é um show, lindo demais. Adorei as fotos preto e branco, elas tem um charme especial. Parabéns, sou fã do seu trabalho.
    beijos,
    Denise

  2. Eliane September 25, 2009 at 9:59 pm

    Olá Luciana.
    Primeiro quero parabenizá-la pelas fotos, são lindas demais. Estou fazendo um curso de fotografia há mais ou menos dois meses e já vi sites de vários fotógrafos, sem dúvida suas fotos são as melhores que já vi. São lindas, tem uma leveza que tenho notado apenas em fotos tiradas por mulheres, interessante né?!
    Não vou me candidatar ao concurso porque tenho apenas 24 anos, mas me interessei pela camêra, pode me enviar um e-mail com mais informações?

    Parabéns de novo!

    Bjs, Eliane

  3. Marcia Medeiros September 26, 2009 at 12:54 am

    Ai, Lú!!! Que fofa essa família! Lindos os três! Ai …Lú vc sabe que ainda sou aspirante a fotógrafa, né? Será que eu não posso concorrer? Iria amar, nossa! E te conhecer então seria mais do que especial, porque vc sabe, já falei várias vezes te admiro muito mesmo! Deixa vai, tenho 33! Aguardo sua resposta, fique com Deus!

  4. Ana Paula Batista September 26, 2009 at 3:29 am

    Que graça esse bebê!!! Adoro fotos de família. Na verdade foi esse tipo de retrato (família, luz natural) que ficou me gritando: invista mais em fotografia! estude! aprenda! pratique! rs
    Posso divulgar sua promoção no meu blog, no próximo post?
    Suas fotos sempre arrasam, viu. Seu trabalho é lindo!!!
    Beijos

  5. Gisela September 27, 2009 at 2:54 pm

    Lu,que criança linda e doce,olhos mais do que perfeitos,sem falar na nitidez das suas fotos,algo espetacular.Lindas.
    Fiz um ensaio com aquela moça que fará 100 anos,tem algumas fotos no meu blog,se tiver um tempinho de passar lá e deixar sua opinião lhe agradeço demais.
    Parabéns por sua competência no que faz .
    Bj

  6. Katia Guimarães September 28, 2009 at 4:43 pm

    Oi Lu,
    Fotos maravilhosas como sempre! Adorei a roupinha azul,com as orelhinhas… um charme! Que família linda!
    Bjs,

  7. Vicky Rodrigues - Fotografia September 29, 2009 at 3:05 am

    Que coisa mais amada. O que é aquele biquinho?… óin
    As fotos estão lindas , família linda , cenário maravilhoso.
    Agora venho sempre visitar. Bj

  8. BIG FAMILY October 1, 2009 at 12:33 am

    Saudadeeeeeeeeeee, Lu!!!!
    Estava tão enrrolada esses dias.. q affff…Essa semana coloquei (estou colocando) o blog em dias..rs..
    Ameii a sessão.. que bebê mais fofo é esse? Olha os olhos… aimeuDeusdoCéuuu!!! Com tantos meninos lindos nascendo ultimamente, acho q vou me congelar..kkkkkk… Toda hora eu volto para ver as fotos… fico babando.. não da para dizer qual é mais linda.. todas estão PERFEITAS!!!
    Saudadesss…
    Bjãoooo e na sua pequena tb!

  9. Yara Nascimento October 2, 2009 at 10:30 pm

    Como sempre fotos ma ra vi lho sas.Delicadeza é sobrenome também Peninha ter passado 2 aninhos porque senão já teria feito a inscrição.
    bjs e PARABENS

  10. Graciela Lindner October 3, 2009 at 1:46 am

    Como sempre, lindas! Fotos com emoção!

  11. eva polyana June 28, 2010 at 1:04 am

    sua fotografia é linda demais,sou fanzona do seu trabalho!
    tenho um blog de fotografia,gostaria muito de receber sua visita ^^
    quem sabe até sugestões e críticas!
    ficaria muito feliz!
    bjoka enorme pra ti Deus a abençoe …e …sucesso sempre!
    http://www.flickr.com/evapoly

  12. IVANDEMILSON August 23, 2010 at 7:13 pm

    Quero te parabenizar pelas fotos fantásticas,
    nunca vi fotos com tantas nitidez quanto as suas
    estou começando dar meus primeiros passos com uma fuji s 2000
    qual a câmera que vc usa para ficar com tanta nitidez?
    IVANDEMILSON

Comments are closed.