Mentoria Intensiva, a história de Cristina e sua boneca Mia!

Quando comecei meu curso online de fotografia, a Mentoria Intensiva era a única opção. Com 30 dias de duração na época, era um período intenso de muito estudo e aprendizado. Com o passar dos anos, comecei a receber muitos pedidos para oferecer uma opção de curso que tivesse um ritmo menos intenso, para quem não tinha tanto tempo para se dedicar aos estudos, mas queria muito aprender. Assim surgiu a Mentoria Estendida, com três meses de duração, mas o mesmo volume de conteúdo. A resposta a essa nova opção foi enorme, e pouco tempo depois deixei de oferecer a intensiva. Ao abrir as inscrições para o segundo semestre deste ano, me lembrei com saudade do ritmo vertiginoso da Intensiva, e decidi oferecê-la novamente, agora com 45 dias. Muitas pessoas se interessaram e o resultado foi fantástico, de forma que agora terei sempre as duas opções, atendendo tanto quem tem pressa e tempo para se dedicar quanto quem prefere fazer o curso de forma mais lenta.

O segundo semestre da mentoria foi intenso como eu gosto e chego agora ao fim do ano com apenas uma vaga para a Mentoria Intensiva, com início no dia 1 de novembro. Para saber mais informações, envie um e-mail para info.mentoria@gmail.com.

E para mostrar o sucesso do retorno desta opção do curso, hoje vou contar a história da Cristina Raposo. Ela me procurou no fim de julho, interessada em fazer a mentoria. Em agosto iniciamos a mentoria intensiva, escolhida por ela pois tinha tempo e pressa de alcançar seus objetivos.

Desde os primeiros dias de curso, Cristina mostrou a que veio. Sua dedicação era impressionante e seu entusiasmo, contagiante! Adoro quando a empolgação de um aluno é tão grande que nos envolve e faz lembrar deste tempo tão marcante, que é a descoberta e o aprendizado da fotografia. Ela foi incansável nos exercícios e nos ensaios que fez para colocar em prática os conceitos aprendidos, fazendo muito mais do que eu pedia, e por isso aproveitando e aprendendo também muito mais! Foi bonito de ver o processo acontecendo de forma rápida. Um dia, logo após uma aula, ela me disse uma frase que me motivou a escrever este post em minha página no Facebook:

cristina

 

E assim seguimos o curso, sempre com muito empenho. Mas não pensem que é fácil: para aprender assim, é preciso ter muita dedicação de ambos os lados: tanto de quem ensina quanto de quem aprende! Desde que comecei a ensinar, tenho uma frase que sempre repito para meus alunos: “Mentoria é para os fortes”. E Cristina mostrou que é muito forte, por isso o resultado tão espetacular que ela teve e que está estampado aqui, no “antes e depois” que fiz de seu trabalho:

intensiva4

E para completar, o depoimento de Cristina sobre a Mentoria:

“Conhecer a Luciana foi um presente. A minha historia com a fotografia é antiga, mas nunca me senti 100% feliz com meus resultados e nem segura para dar um passo adiante para me tornar fotógrafa em tempo integral. A mentoria foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado na vida. Uma das primeiras coisas que a Luciana me disse foi que seria intenso e que eu precisava realmente estar disponível. E então eu me dei esse presente mergulhando de cabeça na oportunidade de fotografar com alguém especial me orientando bem de perto. Os 45 dias de mentoria passaram numa velocidade incrível e com a intensidade e aprofundamento que eu precisava. Foram muitos exercícios, muitos comentários, muitos erros (da minha parte) e muitos acertos (ufa!). A Lu e a Vanessa sempre responderam as minhas questões. E sabe o que foi o melhor? Demos boas risadas virtuais por meio dos emoticons e kkkkkk’s. Fiz uma maratona de ensaios para poder realmente colocar em prática tudo o que a Lu tem para compartilhar. E com que doçura e generosidade ela faz isso!!!! Ahhhh Lu… eu quero tanto te dar um abraço, olhar nos teus olhos e te dizer como você é especial para mim. Hoje eu sou uma fotógrafa com o diafragma aberto para respirar todos os ventos que podem me trazer pessoas incríveis e lugares mágicos para fotografar. E com a velocidade que o universo permitir vou partir para esse novo momento. Obrigada, obrigada e muito obrigada.”

Eu que agradeço, Cristina, a sua entrega ao processo de aprendizado da Mentoria e também este depoimento tão carinhoso e emocionante! Quem quiser conhecer melhor o belo trabalho de Cristina, pode visitar seu site, novinho em folha: www.cristinaraposo.com

E para finalizar o texto, uma história engraçada que aconteceu neste curso. Os ensaios de prática são sempre muito importantes para fixar o conteúdo aprendido, e Cristina, como disse acima, fez muitos! Mas houve uma semana, perto do começo do curso, que ela teve muita dificuldade em conseguir modelos disponíveis. Geralmente a família e os amigos são as “cobaias”, rsrs, mas naquela semana coincidiu que ninguém pode posar para ela. Preocupada, ela veio me contar dessa dificuldade. E eu dei uma idéia: sugeri que comprasse uma boneca bebê, dessas que tem tamanho real e rosto com traços esculpidos com volume, não apenas desenhados. E olhos que abrem e fecham, para brilharem na luz.  Quando falei, percebi que ficou um pouco relutante, tímida até, afinal, o que iriam pensar dela andando por aí fotografando uma boneca? Mas ela não se fez de rogada, se entregou como fez com todas as propostas do curso. Afinal, como eu disse para ela, a boneca era a modelo perfeita: não reclama, não sai do lugar, não perde a paciência nem pede pra parar! rsrs

Ao postar as primeiras fotos, a boneca já tinha até nome: Mia! Quando ela publicou as fotos de Mia em nosso grupo já era possível ver sua empolgação com os resultados:

cristina2

No segundo ensaio que Cristina fez com Mia, ela já estava tão à vontade fotografando a boneca que até pose estava fazendo! Quando vi esta foto, com a perninha cruzada, não pude segurar as risadas! Para quem começou receosa de ser vista fotografando a boneca, podemos dizer que ela se superou, kkkkkk

21150179_10155707387249314_3208716941623642603_n

Depois disso, Cristina conseguiu agendar ensaios com suas modelos e Mia se aposentou da carreira de modelo. Mas como disse Cristina, vai ficar com ela pra sempre, pois representa um marco em seu aprendizado! Parabéns, Cristina! Foi um imenso prazer conviver com você e te ajudar a alcançar seus objetivos. Desejo a você o merecido sucesso!

Para quem quiser viver esta experiência e fazer a mentoria intensiva, lembro que esta é a última vaga do ano. Depois, só em fevereiro de 2018. Então corre e me escreve para saber mais informações e tirar todas as dúvidas. Quem sabe no fim deste ano não é a sua história de sucesso que eu vou contar aqui?

intensiva

 

 

 

 

 

 

Comentários