Uma linda viagem no tempo!

Adoro fazer sessões fora de São Paulo. A oportunidade de conhecer novos lugares é sempre muito estimulante. Esta sessão foi realizada num lindo dia de abril, num sítio que preserva a história de várias gerações da família. Assim que cheguei, eu me encantei com a minha pequena cliente: linda, com um olhar expressivo, do tipo que atravessa a lente da câmera e transmite verdade, força e personalidade. Os pais nos receberam com muita simpatia e contaram um pouco da história da família e da região. Fiquei entusiasmada quando percebi que muitos detalhes do passado foram preservados, podendo ser incorporados às fotos e trazendo muito significado.
O sítio é cheio de lugares mágicos, uma festa de cores, texturas e paisagens. Fiquei encantada com o feno, as nuances de cor e sua textura contrastando com a suavidade da pele da pequena. Tivemos oportunidade de fazer uma variedade enorme de fotos, e ela adorou cada minuto, porque o tempo todo deixei que ela dominasse o espaço e a situação e apenas registrei a beleza que me cercava. É sempre assim que procuro me colocar nas sessões: sem planos nem idéias preconcebidas, deixando que as fotos venham da entrega ao momento, uma reação intuitiva ao que me cerca. O fotógrafo Marc Riboud tem uma frase que eu gosto muito que diz: “Fotografar é saborear a vida intensamente, cada centésimo de segundo”. É isso que eu acredito e foi assim nesta sessão!

blog1.jpg

blog2.jpg

blog3.jpg

blog4.jpg

blog5.jpg

blog6.jpg

blog7.jpg

blog81.jpg

blog9.jpg

blog10.jpg

blog11.jpg

blog12.jpg

blog13.jpg

blog14.jpg

blog15.jpg

blog16.jpg

blog17.jpg

blog18.jpg

blog19.jpg

blog201.jpg

blog21.jpg

blog22.jpg

E esta foto, uma das últimas que fiz da sessão e, que no momento exato que fiz, já sabia que seria minha preferida. No instante desta captura, imaginei a foto assim, colocada numa linda moldura na parede, um retrato atemporal que simboliza o encontro de gerações.

blog232.jpg

Comentários