O que vestir para a sessão de fotos? (parte 2)

Antes de mais nada, o principal: quem vai ser fotografado deve vestir roupas que o deixem à vontade. No caso das crianças, nada de roupa apertada ou que precisa ser ajeitada a toda hora.
Meninas ficam lindas de vestidos, que podem ser lisos ou estampados, desde que a estampa seja miúda e delicada. Brilhos devem ser evitados. Jardineira jeans fotografa bem tanto para meninos quanto para meninas.

É bom providenciar três trocas de roupas, bem diferentes entre si em termos de estilo e cores para termos bastante variedade no ensaio. Uma opção que seja um vestido mais “chique”, por exemplo, pede outra versão mais despojada, com jeans.
Pés descalços ficam lindos nas fotos, assim como sandálias de couro ou sapatinhos do tipo “boneca”. Tênis não são fotogênicos.

É importante lembrar que não é porque a sessão será feita no parque que as roupas devem ser escolhidas como se fosse um dia de exercícios ou brincadeiras. Tênis, moletons, camisetas, leggins e afins não ficam bem na foto. Basta pensar nos ensaios de moda nas revistas: vários estilos de roupa podem ficar interessantes ao ar livre. É preciso saber ousar, sempre dentro do estilo de quem é fotografado!

Acessórios também podem adicionar interesse às fotos, como por exemplo um par de galochas coloridas, que as crianças costumam adorar, botinhas charmosas ou cachecol ou gorro se estiver frio.

Em tempo: nada de maquiagem em criança, nem mesmo batom, que eu sei que muitas meninas adoram, mas não favorece a criança na foto. Já para mulheres, recomendo batom em tons de boca e rímel, que ajuda a destacar os olhos. Se quiser usar mais coisa, tudo bem, desde que o efeito seja natural. Brilhos não ficam bem à luz do dia.

face1

maura_49 copy

LPF_5568

_LPF3399087

Comentários