Fotografia de Família: Cinco em Uma!

Quando a mãe desta família entrou em contato para fazermos esta sessão, fiquei muito entusiasmada. Hoje em dia, famílias com três filhos já não são tão comuns e eu adorei a oportunidade de registrar essa divertida combinação: o filho mais velho tem 12 anos, a filha do meio tem 9 e o caçula tem cinco. Os três encantadores, cada um do seu jeito e na sua fase, e os pais uma simpatia, daqueles que participam de tudo e se divertem com os filhos. Uma família unida e alegre e as horas que passamos juntos foram muito gostosas, nem vi o tempo passar!

O gostoso de fotografar famílias maiores é que a sessão é sempre muito variada, quase como se fossem várias em uma só. Fotografamos a família completa, cada filho, o casal, a mãe com todos, enfim, uma divertida mistura de cenas!

E seguindo essa idéia de mistura, desta vez vou misturar o texto com as fotos, contando um pouco como foi a nossa sessão.

Começamos com a família completa, inclusive a “filhota” de quatro patas! 😉

Depois, uma sequência de fotos de todos juntos, cheias de movimento, como eu sempre incentivo. Nada de ficar parado, a vida não para e é assim que quero fotografar, todo mundo em ação:

Divertidos e brincalhões, deram um show nesta sequência de pulo:

O irmão mais velho levou seu skate para a sessão, e fizemos várias fotos de suas manobras. Adorei o resultado!

O pequeno adora aviões e sua irmã não larga o inseparável ipod!

Durante a sessão, em vários momentos fiz retratos em close dos três. Vejam que lindos:

E quem pensou que com três filhos não sobra tempo para o romance, se enganou: olha que lindo o casal apaixonado:

O mais novo levou seu livro preferido, um atlas infantil, e fizemos uma linda série, que adorei! Olha ele aí, sonhando com todos os lugares que ainda vai conhecer:

A do meio, única menina, adora a câmera – e dá pra ver que o sentimento é recíproco, as lentes também se encantam por ela: linda e cheia de graça, ela não se fazia de rogada, estava sempre pronta para mais uma foto:

Adoro a pose natural que todos assumiram nesta foto: os irmãos em primeiro plano e os pais ao fundo:

Aqui, um registro que simboliza a vida movimentada de quem tem três filhos, enquanto os pais namoram sossegados, os filhos enlouquecem correndo em torno deles! Retrato de família:

A mãe, que também é fotógrafa e vive atrás das lentes, queria muito fotos suas com cada um dos filhos. E assim fizemos. Adoro como cada um mostrou sua personalidade, reparem:

E para encerrar a sessão, mais uma linda foto da família toda junta:

Lembrando que o sorteio do colorímetro contnua com inscrição aberta até o dia 30 de junho. O colorímetro é esencial para quem trabalha com fotografia, mas mesmo quem tem a fotografia como hobby deve calibrar seu monitor, para ver as fotos corretamente, fieis à realidade em termos de brilho, contraste e cor. Todos os leitores do blog podem participar do sorteio, sejam profissionais, clientes, estudantes, amantes da fotografia, membros da mentoria ou amigos. Para concorrer ao sorteio que será feito no dia 30 de junho, basta curtir a minha página no facebook, http://www.facebook.com/lucianapradofotografia e compartilhar a imagem abaixo, que está no mural:

 

 

 

Comentários

22 Comments Fotografia de Família: Cinco em Uma!

  1. Renata Coelho June 20, 2012 at 6:46 pm

    Lú que maravilhoso fotografar uma família tão grande! E que locação maravilhosa, cores maravilhosas, tudo espetacular! Não me canso de olhar e admirar suas fotos e essa família tem agora uma recordação incrível para o resto da vida, porque as suas lentes nos mostraram exatamente como eles são, a sintonia, o amor… E você conseguiu captar com maestria e traduzir em imagens a personalidade de cada um, através dessa sessão é como se a gente pudesse conhecer um pouco dessa família, lindo.

  2. luciprado June 20, 2012 at 7:05 pm

    Foi uma das coisas que adorei, Renata, como a personalidade de cada um apareceu nas fotos! Obrigada, beijos!

  3. Danieli Castoor June 20, 2012 at 7:47 pm

    Sessão super diferente. Primeiro pq os pais param de fotografar os filhos quando eles crescem e segundo, o numero de filhos. Fotos lindas, engraçadas, doces, sensiveis. Parabens a familia por registrar essa fase onde cada um ta com seu jeitinho e perceber a individualidade é uma delicia.

  4. luciprado June 20, 2012 at 7:50 pm

    Verdade, Dani, muita gente vai deixando de fotografar os filhos quando eles crescem! Tá aqui a prova de que estão perdendo uma excelente oportunidade! 😉 bj

  5. Alessandra Moron June 20, 2012 at 8:05 pm

    Fotos lindas, delicadas, perfeitas! Resultado das mãos de uma fotógrafa linda, delicada e perfeita! Parabéns, vc sempre nos encanta! E parabéns à família também!

  6. luciprado June 20, 2012 at 8:28 pm

    Obrigada, Alessandra, pelas palavras tão doces, adorei!

  7. Edna Pires June 20, 2012 at 9:47 pm

    Lindas todas as fotos ! os closes, ficaram belíssimos e as cores da série do pequeno c/ o Atlas, maravilhosas !!! É sempre um enorme prazer poder acompanhar o seu trabalho, Luciana ! Ele nos inspira e nos faz querer fotografar assim um dia ! Será que chegaremos lá ???

  8. luciprado June 20, 2012 at 9:50 pm

    Essa série é uma das minhas favoritas! Obrigada, Edna! Empenhadas como vcs são, tenho certeza que alcançarão todos os seus objetivos! 🙂

  9. Cynthia June 20, 2012 at 11:12 pm

    suspirei profundo, que lindo essa família, que lindo essa interação, e que alegres que eles são, todas as fotos mostram liberdade, afinidade, felicidade, carisma. Que uma família grande e unida assim !!!
    parabéns Lu!

  10. Lívia Toledo June 21, 2012 at 8:44 am

    Ai, Lu…sempre Lu! Incomparável Lu!
    Como se a sintonia da família já não fosse suficiente para fazer fotos lindas, vem você com seu dom e maestria as transformam em imagens admiráveis! Como sempre, eu fico minutos parada,olhando! Parabéns,mais uma vez….

  11. Glau June 21, 2012 at 9:37 am

    Lu, que recordação mais linda esta família terá.
    Me emocionei com as fotos da mãe com cada um dos filhos – achei que nestas cada criança mostrou tbém sua personalidade e mostrou claramente que independente da idade, mãe é sempre mãe: vai estar ali ao lado, apoiando e amando muito.

    Amei. Maravilhoso.

  12. luciprado June 21, 2012 at 10:08 am

    Eles são exatamente assim, Cynthia! Que bom que as fotos mostraram! 😉 Obrigada!

  13. luciprado June 21, 2012 at 10:10 am

    Obrigada, Lívia! Adorei! A sintonia deles é perfeita mesmo, gostoso de ver!

  14. luciprado June 21, 2012 at 10:12 am

    Glau, também adorei essa sequência, queria que os retratos mostrassem a personalidade deles, e fiquei super feliz com o resultado!

  15. Carolina June 21, 2012 at 3:01 pm

    Lu, que sessão mais linda, cheia de idéias para as nossas sessões quando as meninas estiverem mais moças. Trouxe movimento mesmo, e a primeira sensação que tive ao ver a primeira foto da família toda que você publicou no facebook foi: como passa rápido. Tempo, Tempo, Tempo, Tempo…
    Parabéns, mais uma vez lindo demais.

  16. luciprado June 21, 2012 at 5:40 pm

    Passa mesmo, Carol, daqui a pouco vc estará fotografando com duas moças do seu lado! rsrs Obrigada, beijos!

  17. Niuza Pinheiro June 21, 2012 at 7:20 pm

    Tô como a Cynthia: "suspirando, tbém!!!" kkkk Imagino a emoção desta família ao ver estas fotos perfeitas e que transmitem tanta alegria, união e amor de família. Vejo nesta sessão muito daquilo que vc nos tem ensinado e que esperamos aprender. Tantos pormenores que passam pela técnica mas não param por aí… vão muito mais além! Obrigada por partilhar tudo isso conosco, de coração!!!

  18. luciprado June 22, 2012 at 8:26 am

    Obrigada, Niuza! Bacana vc reconhecer aqui tudo que falamos na mentoria, é isso mesmo! beijos

  19. Fernanda Batistella June 26, 2012 at 2:53 pm

    Linda sessão, linda família, lindo lugar! Eu não me canso de admirar as suas fotos Lu e sinto um orgulho enorme em tê-la como mentora. As palavras fogem quando vou falar sobre você hahah, admiro o seu talento, sua dedicação, humildade e caráter. Realmente sabe o que faz e faz isso com muito amor. Por isso que o resultado não poderia ser diferente né: simplesmente maravilhoso!!!!

  20. luciprado July 1, 2012 at 7:56 pm

    Obrigada, Fernanda, pelas lindas palavras! 😉

  21. Sara Ramos September 26, 2012 at 3:36 pm

    Ou Lu… acomoanho suas fotos já há um tempo… só hj resolvi comentar.
    Que família linda, tudo muito lindo. E como o seu olhar ficou perfeito. Parece familia de filme ou comercial de TV.
    E o lugar entao? Onde era essa locação?

  22. Raphael Cavaleiro May 7, 2014 at 4:42 pm

    Lindas fotos, parabéns pela dedicação e perspectiva. Você não tira apenas fotos, você tem o dom de perceber, focar, criar, pensar, animar, incentivar para que a foto saia perfeita como algumas que eu vi e outras que eu passarei a apreciar também!
    (A lente usada foi uma f2.8?)

Comments are closed.