A Exuberância da Espera! E um Sorteio para os leitores do blog.

Fizemos estas fotos em um dia de chuva. Na verdade, quando confirmamos a sessão o dia estava ensolarado, mas quando cheguei à praia, já estava nublado e começando a chover. Mesmo assim decidimos seguir adiante, escolha mais que acertada, visto que esta já está na minha galeria das sessões favoritas!

Em vários momentos, fomos acompanhados pela chuva fina. À beira mar, cercados por água e por uma cor maravilhosa, azulada, fizemos fotos lindas dessa mãe que está exuberante, comprovando que a gravidez é uma fase realmente especial para as mulheres. A família toda estava radiante à espera do bebê que vai chegar e fiquei feliz de ter registrado mais esse momento tão especial de clientes tão queridos!

Esta sequência de fotos sintetiza tudo que há para um dia ser lembrado: A gravidez, a beleza poderosa da mãe em meio às pedras (esperando Pedro!), os tons de azul e a água, invadindo o fundo em uma explosão de onda, metáfora do parto que se aproxima. Dá pra ser mais perfeito?

 

Aproveito o post para lançar um novo sorteio, comemorando que a minha página no facebook está perto de completar mil fãs. Como já fiz uma vez aqui no blog, vou sortear um colorímetro Eye-One Display 2.

Já escrevi vários posts sobre a importância da calibragem, e recomendo que quem ainda não leu e não sabe o que é isso, siga os seguintes links:

Você está vendo o que eu estou vendo?

Calibragem: Antes e Depois

O colorímetro é esencial para quem trabalha com fotografia, mas mesmo quem tem a fotografia como hobby deve calibrar seu monitor, para ver as fotos corretamente, fieis à realidade em termos de brilho, contraste e cor. Todos os leitores do blog podem participar do sorteio, sejam profissionais, clientes, estudantes, amantes da fotografia, membros da mentoria ou amigos. Para concorrer ao sorteio que será feito no dia 30 de junho, basta curtir a minha página no facebook,  http://www.facebook.com/lucianapradofotografia e compartilhar a imagem abaixo, que está no mural:

 

 

 

Comentários

12 Comments A Exuberância da Espera! E um Sorteio para os leitores do blog.

  1. Renata Coelho June 5, 2012 at 6:11 pm

    Lú eu estava mega ansiosa para ver as fotos dessa sessão! E que aula de fotografia, como sempre.
    Cores maravilhosas, expressões super naturais, cenário maravilhoso e dá pra ver nitidamente a alegria no olhar da família e você transmitiu isso com maestria através das suas lentes. Amo seus posts, suas fotos, tava com saudade.
    Já compartilhei a foto do sorteio e agora é torcer para ser a premiada!

  2. CAROLINA June 5, 2012 at 8:30 pm

    Para mim essa foi a melhor sessão do ano! As fotos estão lindas, cheias de significado e a Rô está especialmente linda nesse momento singular. Só você para fazer isso acontecer, Lu!

  3. Fernanda June 5, 2012 at 10:12 pm

    Ensaio lindo Lu, Parabéns mais uma vez! O meu dia tá chegando, nem acredito. 🙂

  4. luciprado June 5, 2012 at 10:39 pm

    Falta uma semana! E sorte que não é esta, porque chove muito aqui em SP hoje e nos próximos dias!
    beijos

  5. luciprado June 5, 2012 at 10:40 pm

    Sim, beleza sem significado não seria a mesma coisa, né, Carol? O que faz a foto especial é quando as duas coisas andam juntas! beijos

  6. luciprado June 5, 2012 at 10:41 pm

    Obrigada, Renata! Boa sorte pra vc no sorteio! 😉 bjs

  7. Danieli Castoor June 5, 2012 at 10:42 pm

    EU gostaria que você pudesse ver meu sorriso vendo as fotos desta familia. E o fato de já te-las visto aqui no blog, dá um toque mais doce ainda as fotos. Parece que as conheço. Delicia de cenario, de sorrisos, de mimos. Lu, fotos incríveis. Verdadeira obra de arte.

  8. luciprado June 5, 2012 at 10:51 pm

    Obrigada, Dani, eu tb me encantei por essa sessão! bjs

  9. Fernanda June 5, 2012 at 10:51 pm

    Puxa e aqui tá um calor arretado! Tomara que dê tudo certo. Santo Antônio que nos ajude, pq vai ser dia dele hahahahahaha

  10. Celly Frangilo June 11, 2012 at 3:06 pm

    Q ensaio lindo !
    Como sempre impecável o seu trabalho, parabéns !
    Bjo !

  11. luciprado June 20, 2012 at 9:53 am

    Obrigada, Celly! beijo

  12. Sara Ramos September 26, 2012 at 3:52 pm

    Nem um dia de chuva apaga o brilho nos olhos de uma mãe.

Comments are closed.