Mãe e filha: uma linda relação em fotos

Como muitas vezes são as mães que estão por trás das câmeras, nem sempre elas estão presentes nos álbuns como merecem. Muitas me procuram porque sonham em ter aquela foto perfeita, em que aparecem lindas e sorridentes com seus bebês. Algumas me dizem que já tem até o lugar na parede reservado para essa foto. Adoro fazer essas sessões onde as mães participam ativamente, é uma delícia capturar essa relação.
Aliás, sempre me perguntam quem faz as minhas fotos com minha filha. A resposta? Eu mesma! Como ninguém tinha paciência pra seguir minhas indicações nem aguentar minhas reclamações depois, encontrei a solução perfeita: Coloco a câmera no tripé, escolho o lugar a dedo, faço as medições de luz só com a minha filha no quadro e quando está tudo perfeito, eu entro na composição e uso o disparador sem fio para fazer as fotos. Muitas vezes quem pilota o disparador é a minha pequena fotógrafa, que acha tudo muito engraçado (desde que não dure mais do que cinco minutos, que é o máximo de tempo que ela me dá para uma sessão de fotos). Ter mãe fotógrafa não deve ser fácil mesmo, preciso reconhecer. No dia das mães do ano passado, entre os presentes, um papelzinho dobrado dizia: “vale uma sessão de fotos sem reclamar”. 😉 Podem apostar que eu usei!

Voltando a esta sessão, a intenção aqui era registrar essa fase da relação mãe e filha. Fomos a um parque de São Paulo, com possiblidades infinitas de locações. No meio de muito verde, entre cavalos, galinhas, frutas e legumes de uma feira orgânica – que têm tudo a ver com elas, porque ambas, mãe e filha, têm uma alimentação exemplar, baseada em produtos orgânicos. Dá para ver o resultado de todo esse cuidado na beleza dessas duas, que ficou registrada para sempre nas fotos!
A seguir, o resultado desta linda sessão, que espero que inspire outras mães a ocupar o lugar de honra que elas merecem no álbum de família!

001.jpg

007.jpg

048.jpg

008.jpg

26.jpg

037.jpg

044.jpg

062.jpg

070.jpg

074.jpg

081.jpg

094.jpg

100.jpg

101.jpg

Comentários

7 Comments Mãe e filha: uma linda relação em fotos

  1. erika verginelli | p February 26, 2009 at 8:49 pm

    nem me fale!!! a gente sofre e morre de inveja das nossas clientes ne? 😉 so quero emagrecer mais um pouquinho! hehehe 😉

  2. Gisela Azevedo February 27, 2009 at 12:58 am

    Olá Luciana
    Vc é muito criativa mesmo,eu nunca pensaria numa feira para uma sessão de fotos e sem falar do resultado perfeito.Mais uma vez,parabéns,nota 10!!!!!
    Bj
    Gisela

  3. BIG FAMILY February 27, 2009 at 1:53 am

    Que lindas as fotos..mais uma vez, ba-ban-do!!!
    Lindas, lindas… tal mãe, tal filha… como se parece as duas… o lugar então.. ameii. 10+1!
    Pois é… a mãe fotografa sofre… e quando é tia? Acho q sofre tb…kkkkkkkkk… Pq sempre agente acha uma desculpa nas fotos e o povo se stressa e não quer mais tirar…quem manda não saber tirar 😀 rsrsrs… Eu, pelo menos, não sou muito fã de sair em fotos. Não me acho gatinha não…kkkkkk… Por enquanto fico por tras.. quem sabe um diaaaa…rsrs….

    Ahh.. ô Lu.. que tal no final do post vc colocar a camera e a lente q usou.. o q acha? :$ É um palpite, apenas 🙂

    Bjinhoss

    Saudades…

  4. Marcia Medeiros March 4, 2009 at 9:56 pm

    Lu…sem palavras…simplesmente divinas!!! Adoraria fazer fotos assim com o meu gatinho..Ah, a combinação da roupa das duas ficou perfeita para o local – leve, fresquinha e branca!

  5. Graciela March 16, 2009 at 3:28 pm

    Lindas essas fotos! Adorei! Parabéns!!!!!

  6. Gislaine March 18, 2009 at 11:25 am

    Lindas fotos, parabéns
    meu pequeno está hoje com 1 ano e 6 meses e você tem razão, devo ter em média de 4.000 fotos e a maioria dele, é raro uma foto que eu apareça.
    Gostei da dica.

    beijos

    Gis

  7. gabriela August 3, 2010 at 3:13 pm

    adorei elas

Comments are closed.