Centésimo post do blog: uma restrospectiva muito especial!

Hoje o blog completa 100 posts! Há alguns dias, fazendo atualizações, me dei conta do número redondo. Comentei com minha filha, que disse que eu tinha que comemorar. Ela também já teve seu blog (adora escrever!) e nunca perdeu nenhuma oportunidade de celebrar sua existência! Eu que nem sou muito ligada em números e datas, acabei sendo convencida e decidi fazer um post muito especial, que é também uma retrospectiva do meu trabalho e de minhas postagens aqui neste espaço!
O blog foi criado no início de 2008, mas naquele ano foi muito pouco utilizado, passava meses sem escrever uma linha sequer. Foi só a partir de 2009 que comecei a postar com mais regularidade. Admito que não sou das mais assíduas (e admiro quem bloga todo dia ou mesmo toda semana), mas o blog toma bastante tempo e eu escrevo no ritmo da minha vontade, sem fazer dele uma obrigação com data marcada. É muito bom saber que quando surge uma inspiração, uma vontade de falar ou mostrar alguma foto, eu tenho este espaço. Espaço que existe graças aos leitores, que estão sempre visitando, comentando e entrando em contato comigo através de e-mail e a quem sou muito grata. Fico muito feliz com esse retorno! De vez em quando, levo uns puxões de orelha quando passo muito tempo sem postar, rs, mas sei que todo mundo entende que na vida corrida que levamos o tempo acaba sendo insuficiente para tudo que queremos fazer.
Para ilustrar este post, escolhi uma família muito especial, que marcou presença aqui no blog nas três sessões que fizemos ao longo desse período, e que eu adorei conhecer e fotografar.
A primeira vez que fotografei esta pequena ela ainda era um bebê, dando seus primeiros passos. Linda e fofíssima, parecia uma boneca, com os lindos vestidos que a mãe escolheu para a sessão. E falando em mãe, ela é um capítulo à parte. Não é só o cliente que vira fã do nosso trabalho, a gente também vira fã do cliente. E eu posso dizer que virei fã número um dela. Simpática, linda, mãe mais que apaixonada pela filha, sempre sorrindo, brincando, aquele tipo de pessoa positiva, que traz alegria para onde estiver. Não poderia escolher ninguém melhor para representar os clientes que eu tenho a sorte de ter! Aliás, hoje é dia do cliente, então este post também tem a função de agradecer a todos meus clientes que prestigiam meu trabalho!
Aqui, um pequeno recorte da sessão:

Um ano depois, no final de 2010, fizemos outra sessão, maravilhosa também! Mais mocinha desta vez, muito falante e graciosa, ela brincou e se divertiu no parque – e como sempre, desfilou lindos vestidos!
A seguir, algumas fotos dessa sessão:


Este ano, em julho, nos encontramos mais uma vez. Agora, a família está crescendo, e a idéia era fotografar a pequena e tb a gravidez da mãe, de uma forma natural e sem pose, exatamente como eu gosto. Pela primeira vez, não foram elas que vieram a São Paulo para as fotos, combinamos que eu iria à sua cidade fotografá-las, assim poderíamos fazer parte da sessão na praia. E logo, logo, em novembro, voltarei mais uma vez para registrar os primeiros dias de vida da pequena que está a caminho! Não vejo a hora!

A seguir, uma miniatura do livro que fizemos com as fotos escolhidas:

Nós próximos dias, vou falar sobre os assuntos que mais deram o que falar nesses 100 posts: as perguntas mais frequentes (sobre as cores e a nitidez de minhas fotos, por exemplo), a experiência da mentoria (com a apresentação de um grande sucesso), a foto que sumiu de um post e muita gente me escreve pedindo pra ver (qual será? rs), entre outras coisas! E se você quiser ver algum assunto aqui, aproveite para deixar seu comentário e sua sugestão!

Não esqueçam também que a votação para a eleger a vencedora do concurso “Mamãe Blogueira” continua até o dia 20! Entrem na minha página no facebook para votar!

Comentários

20 Comments Centésimo post do blog: uma restrospectiva muito especial!

  1. Rosane September 15, 2011 at 6:52 pm

    Oi Luciana,
    Realmente elas são especiais. Concordo com todas as suas palavras e as fotos estão maravilhosas.
    Beijo

  2. Danieli Castor September 15, 2011 at 6:58 pm

    Ai Lu… que post lindo. Delicia acompanhar o crescimento dessa menininha tão linda. Carinha de criança feliz…
    Parabens pelo post de numero 100…. que tenham mais 100… e 100… e 100…. e 100.
    É sempre encantador olhar para suas fotos….

  3. luciprado September 15, 2011 at 7:07 pm

    Oi Rosane! São, sim, como vcs e todos os clientes e amigos que elas representam aqui neste post.
    O próximo post será com as fotos da sua "bailarina" na praia! 😉
    beijos,
    Lu

  4. luciprado September 15, 2011 at 7:13 pm

    Delícia mesmo, eu que o diga! Adoro fotografá-la! Obrigada pela sua assuiduidade aqui no blog!
    beijos

  5. Carolina September 15, 2011 at 7:14 pm

    Lu, estamos emocionados com o post, muito obrigada! Adoramos seu trabalho, somos privilegiados por ter você para nos fotografar.
    Logo estaremos nas suas lentes de novo, que delícia!
    Beijos
    Carol

  6. luciprado September 15, 2011 at 7:21 pm

    Oi Carol!
    Privilégio meu tb! Cada vez que fotografo vcs é tudo de bom, do convívio à inspiração e tb no resultado artístico, sempre tão valorizado por vc!
    Também não vejo a hora de voltar para registrar esse novo momento mais que especial!
    beijos,
    Lu

  7. Roberta Giacomini September 15, 2011 at 9:36 pm

    Olá Luciana, parabéns!!!
    Admiro muito seu trabalho, vou aguardar ansiosa o próximo post, rsrsrs.

  8. Dani Siqueira September 16, 2011 at 3:11 pm

    Retrospectiva super especial! Que você comemore muitas outras centenas de posts, para a nossa alegria e inspiração!
    Beijo grande,
    Dani

  9. carlacosta September 17, 2011 at 2:33 am

    Uma graça o ensaio! É uma delícia poder fotografar o crescimento de uma criança!

  10. prescila September 17, 2011 at 12:54 pm

    Lu, vc tem uma alma maravilhosa e isso reflete na beleza dos seus trabalhos, não sei dizer qual sessão gosto mais, e nesta comemoração, só posso desejar mais sucesso!
    bjs

  11. luciprado September 21, 2011 at 10:52 am

    Obrigada, Roberta!

  12. luciprado September 21, 2011 at 10:53 am

    Obrigada, Dani! Bom te ver aqui! 😉

  13. luciprado September 21, 2011 at 10:54 am

    Oi Pre, obrigada, adorei! beijos

  14. luciprado September 21, 2011 at 10:54 am

    É mesmo, não tem coisa mais gostosa! 😉

  15. Débora September 21, 2011 at 10:56 am

    LU, parabens pelos 100 posts e também OBRIGADA!! com certeza são fontes de inspiração, de solução de dúvidas, de novas idéias e principalmente de VIDA! Pra mim é isso que sua fotografia passa.. a simplicidade e pureza da vida!
    Só sinto muito que nossa turma de mentoria tenha sido suspensa, pois significava muito pra mim.
    Continue esse lindo trabalho, nos presenteando com toda essa beleza por muitas outras centenas de posts!! Beijos!!

  16. Carlos Henrique September 21, 2011 at 10:58 am

    Parabéns pelas fotos, crianças lindas e perfeita visão e sensibilidade sua, sou seu fã

  17. luciprado September 21, 2011 at 10:58 am

    Obrigada, Carlos Henrique!

  18. luciprado September 21, 2011 at 10:59 am

    Obrigada, Débora!

  19. Erika Rodrigues September 26, 2011 at 10:27 am

    Lu, o kindle realmente é fabuloso. Eu tenho e não vivo sem, mas nunca busquei por livros de fotografia pq achava que perdia o "brilho", na verdade, as cores. 🙂 Na sua opinião, o kindle é também uma boa opção para esse tipo de literatura, onde a imagem é tão relevante?
    Beijinho,
    Erika

  20. luciprado September 26, 2011 at 10:30 am

    Oi Erika,
    Dependendo do livro, eu compro pra kindle. Se a importância maior está no texto do que nas fotos, compro, e quando quero ver as fotos abro no kindle pra pc ou ipad. Outros só compro o livro de verdade mesmo, até porque por mais que eu adore a conveniência do kindle nada substitui segurar o velho e bom livro. rs
    beijos

Comments are closed.