Novo Concurso: “Mamãe Blogueira”: Ganhe uma sessão de fotos!

Uma das coisas que adoro fazer aqui no blog é organizar concursos. O retorno é sempre muito bacana e é muito bom presentear alguém com uma sessão de fotos. Desta vez, a inspiração para o tema do concurso veio de uma cliente que já posso chamar de amiga: fotografei a Francine duas vezes no fim do ano passado, a primeira durante a gravidez e a segunda na sessão de recém-nascido do pequeno Henrique. Olha que lindo:


No início deste ano, quando entrei no Facebook, reencontrei a Fran e passei a acompanhar suas peripécias com o Henrique, que ela sempre postava em seu perfil com muito bom-humor e honestidade. Como eu, mais gente gostava de seguir as histórias dessa mãe de primeira viagem e esse retorno fez com que ela decidisse fazer um blog contando suas histórias.
Do Facebook, passei a acompanhá-la também no blog e conheci mais de perto um grupo muito especial: as mães blogueiras, que usam a rede para compartilhar suas experiências na maternidade. Daí veio a ideia de criar um concurso que tivesse como público alvo essas mães, já que com certeza elas apreciam o valor da fotografia de família e sua capacidade de registrar para sempre essa fase tão especial de sua vida.

Pedi a Fran que escrevesse um texto aqui pro blog explicando o que é ser mãe blogueira e contando um pouco da sua história:

Sempre falei abertamente sobre a minha vida para as pessoas ao meu redor, e mesmo para as pessoas que eu nem mesmo conhecia, falar sobre mim nunca foi um problema, podia considerar que minha vida era o famoso “livro aberto” (na verdade sempre quis escrever um livro, hehe). Eu disse que minha vida era, porque assim que soube que estava grávida, virei uma pessoa reservada, talvez porque soubesse que não se tratava mais só sobre mim, a partir daquele momento, tudo se tratava sobre nós!
E como toda mamãe, virei super protetora, queria resguardar meu filhote de qualquer coisa ruim que pudesse acontecer… assim, se passaram os 9 meses da gestação, e depois mais 6 meses de vida do meu pequeno num mundinho que era só nosso… mas um vazio começou a tomar conta de mim, porque eu estava vivendo o momento mais intenso da minha vida, e ele estava passando sem ser compartilhado, sem ser registrado, sem ser vivenciado com toda a carga de intensidade peculiar a minha pessoa! Assim resolvi sair daquele mundinho, que era só nosso, para o mundo das mamães blogueiras. Foi nesse mundo que encontrei o espaço para dividir cada momento dessa aventura da maternidade, mas principalmente encontrei nesse mundo o espaço para deixar guardada cada história, cada descoberta, cada nova emoção, para que um dia o Henrique, que trouxe tanto brilho a minha vida, possa compreender o que sua chegada significou em minha vida… Meu filhote me mudou de tantas maneiras e me fez ser uma pessoa tão melhor, que essa historia não poderia ser só minha, nem só nossa, ela teria que ser do mundo!!!!

E agora que a Fran já apresentou e representou tão bem esse grupo a quem o concurso se destina, é hora de conhecer as regras de participação:

Concurso “Mamãe Blogueira”

Quem pode participar:
Todas as mães que possuírem blogs contando suas experiências com a maternidade podem participar, independente da idade dos seus filhos. Mas o blog deve existir há pelo menos dois meses e ter posts, não vale criar um blog apenas para participar da promoção! 😉
Cada participante deverá fazer um post em seu blog com o tema da promoção (detalhes logo abaixo) e incluir o selinho que está disponível para download aqui, com um link para meu blog. Aproveito para agradecer minha filha Luísa, que foi a autora do logo! Adorei!
Assim que fizer o post em seu blog, a participante deverá enviar um e-mail para o endereço luciprado@uol.com.br com um link para o post feito em seu blog, que será sua inscrição no concurso.
A vencedora ganhará uma sessão de fotos cuja entrega será na forma de fotolivro e todas as participantes terão direito a um desconto de 10% se desejarem contratar uma sessão de fotos comigo. Este desconto é válido por seis meses a contar da data do resultado final do concurso.
Eu escolherei os melhores posts para a final, que será feita aqui no blog, através de votação dos leitores.
Prazo de Inscrição: As inscrições devem ser feitas de 9 de agosto a 10 de setembro. No dia 12 de setembro, as finalistas terão seus textos publicados em meu blog para votação do público, durante uma semana. No dia 20 de setembro, o nome da vencedora será divulgado.

TEMA DO POST:
As participantes deverão escrever um post em seus blogs falando sobre a importância que a fotografia adquiriu em sua vida após se tornarem mães e por que querem ganhar uma sessão de fotos comigo. O post deve conter o selo do concurso, além de um link para o meu blog.

Qualquer dúvida, envie um comentário para este post que eu respondo aqui mesmo, assim todo mundo tem acesso às respostas. E a seguir, uma linda sessão que fiz semana passada com a Fran e o Henrique, para ilustrar este post com o lançamento do concurso! E para ler as histórias super divertidas da Fran em seu blog, é só clicar aqui.











Comentários

6 Comments Novo Concurso: “Mamãe Blogueira”: Ganhe uma sessão de fotos!

  1. Keiko August 8, 2011 at 10:06 pm

    lindas as fotos da Fran. Parabéns!!

  2. Fernanda Hansen August 9, 2011 at 5:23 pm

    Oi Luciana,
    Adorei o concurso tenho um blog há 3 anos, mas gostaria de saber,se quem é de outra cidade pode participar. Pois moro em Niterói.
    bjs

  3. Fran August 10, 2011 at 7:12 pm

    Amamos a sessão!!! :))

  4. josie August 14, 2011 at 8:59 pm

    Oi Luciana
    Nao vejo a hora de te enviar o email com meu post.
    Espero conseguir te enviar esta semana e boa sorte pra mim :o)
    Abraço,

  5. luciprado August 17, 2011 at 2:52 pm

    Eu tb! E adorei reencontrar vcs!

  6. luciprado August 17, 2011 at 2:53 pm

    Oi Josie, estou aguardando sua inscrição! Boa Sorte!

Comments are closed.