Fotografia Infantil: Uma sessão iluminada!

Assim que cheguei à casa deste bebê, fui recebida pelo mais lindo e iluminado sorriso, que antecipou exatamente o que seria esta sessão. Simpático e fofíssimo, ele se divertiu o tempo todo, até no cesto de revistas ele entrou para fazer as fotos e ficou feliz da vida, achando o máximo a brincadeira!
O apartamento era o paraíso para qualquer fotógrafo, um verdadeiro estúdio de luz natural, rodeado de janelas enormes por todos os lados e repleto de belos espaços. Os pais, muito simpáticos e apaixonados pelo filhote, participaram o tempo todo da sessão, o que rendeu registros maravilhosos dessa fase tão gostosa!
Quando ele começou a ficar sonolento, já estávamos no fim, mas ainda aproveitamos para fazer lindas fotos do pequeno adormecido em seu quarto. Acho que foi este o único momento em que vi o rostinho dele com uma expressão mais séria, ele realmente sorri o tempo todo quando está acordado! O mais lindo sorriso, de um bebê mais que feliz! 😉

A seguir, minhas favoritas da sessão:












Agora, alguns recados aqui do blog:
Estive de férias em janeiro e recebi uma infinidade de e-mails de pessoas interessadas em ingressar na fotografia como profissão. Vou responder alguns, na medida do possível. É impressionante o interesse que a fotografia está despertando. Tornou-se a carreira dos sonhos de muita gente. Muitas perguntas que me fazem, já foram respondidas no seguinte post, cuja leitura recomendo: clique aqui.
Na próxima semana, vou dar início ao novo concurso aqui do blog, que premiará o vencedor com uma sessão de fotos e um fotolivro. Fiquem de olho e participem!
Para finalizar, uma novidade: coloquei um novo link para quem quer assinar as atualizações do blog. Está na barra superior, à direita. E tb pode ser acessado clicando aqui.

Comentários

18 Comments Fotografia Infantil: Uma sessão iluminada!

  1. Danieli Castord February 4, 2011 at 8:34 pm

    Nossa… que familia linda… e que fotografa sensível para conseguir registrar com tanta delicadeza esses momentos. Parabéns Lu.

  2. carlacosta February 6, 2011 at 8:00 pm

    Meu deus, ele parece um bonequinho!! Gostei especialmente das do quarto com grande angular, estão lindas!

  3. luciprado February 6, 2011 at 8:23 pm

    Parece mesmo! Lindo! Obrigada Carla!

    beijos

  4. Paula Rodrigues February 6, 2011 at 8:32 pm

    Luciana,
    Parabéns, vc sempre arrasando! Seu trabalho é único, não tem igual. Quando vc coloca uma sessão no blog eu fico babando na frente do meu monitor!
    E que bebê perfeito, aliás, teve a quem puxar, porque os pais são lindos tb!
    beijos,
    Paula

  5. luciprado February 6, 2011 at 8:34 pm

    Obrigada, Dani! beijos

  6. luciprado February 6, 2011 at 8:34 pm

    Obrigada, Paula! beijos

  7. marcelo c. February 6, 2011 at 8:37 pm

    Impressionante seu trabalho. Vim aqui indicado por um amigo, que disse que vc trabalha só com luz natural e fiquei abismado. Incrível vc ter esse resultado sem usar nenhuma iluminação artificial. Quem sabe um dia vc não escreve um post contando seus segredos? Não custa sonhar, né?
    abraços
    Marcelo

  8. luciprado February 6, 2011 at 8:39 pm

    Oi Marcelo,

    Obrigada. Sim, é tudo luz natural, sempre. Não uso nenhum tipo de iluminação artificial, rebatedores, nada… O que me atrai na fotografia é entender e usar a luz a meu favor, sem precisar de acessórios, só eu e a câmera, é assim que gosto de trabalhar!

    abraços,

    Luciana

  9. Denise Alves February 9, 2011 at 8:59 am

    Nossa, linda família! E o bebê é o verdadeiro bebê johnsons, que graça! Seja no parque ou em casa, suas fotos tem sempre um brilho impressionante, parabéns!

  10. Alice S. Santos February 9, 2011 at 9:04 am

    Maravilhosa sessão, parabéns! Que fofura esse bebê, muito lindo!
    Adorei saber que vai ter concurso novo e já estou de olho pra não perder. Obrigada pela resposta ao meu e-mail, vc me ajudou muito!
    beijos

  11. luciprado February 9, 2011 at 9:06 am

    Oi Denise, obrigada!

  12. luciprado February 9, 2011 at 9:08 am

    Oi Alice, obrigada, bom te ver por aqui! Que bom que pude te ajudar. Apareça sempre!

    beijos

  13. Michelli Freneda February 9, 2011 at 10:32 am

    Nossa Lú, eu fico impressionada com a nitidez das suas fotos… você consegue passar aqui do outro lado da tela, uma realidade encantadora, mágica, perfeita…como já disse num post anterior, sou sua admiradora, fã… e a cada dia, entro no seu blog para admirar esse trabalho lindo… Que Deus continue a iluminar esse seu dom… para que pessoas assim como eu, consigam ficar aqui do outro lado, dando aquela espiadinha…

  14. luciprado February 9, 2011 at 10:36 am

    Oi Michelli,

    Adorei seu comentário, obrigada!

    beijos,

    Lu

  15. Débora February 9, 2011 at 3:47 pm

    É mesmo um bebê jhonson!! Muito fofo!! As fotos ficaram maravilhosas, a luz como sempre está perfeita… a combinação de cores ficou show. Também adorei muito as fotos com lente olho de peixe, fez uma composição muito boa! Mais uma vez, parabéns!

  16. luciprado February 9, 2011 at 3:50 pm

    Oi Débora,
    Obrigada, tb adorei essas fotos! Recebi seu e-mail, logo entro em contato com vc, ok?
    beijos,
    Luciana

  17. Ana Fernandes February 11, 2011 at 3:11 pm

    Maravilhoso como sempre. E a luz…sempre perfeita! Enviei um email a perguntar se usou algum acessório para obter esta luz, mas a resposta já encontrei aqui 🙂 É magica! Só vc e a câmara! Parabéns.

  18. luciprado February 23, 2011 at 9:12 am

    Oi Ana,
    Respondi seu e-mail! Obrigada, bjs

Comments are closed.