Fotografia infantil: retratos de uma amizade

A sessão que vou mostrar hoje foi feita em dezembro. Aliás, não foi uma sessão, foram duas! No início de 2010, fotografei uma linda pequena, que ainda estava dando seus primeiros passos. Quem quiser relembrar como foi essa sessão,é só clicar aqui. Lembro que fiquei encantada com ela, com seus lindos vestidos e seu jeitinho delicado. Uma verdadeira boneca. No final do ano, ela voltou para novas fotos e, no mesmo dia, fizemos também uma sessão com sua pequena amiga. Entre brincadeiras, cantorias e bolhas de sabão, ambas exibindo vestidinhos cada um mais lindo que o outro, tive a oportunidade de registrar lindos momentos. As duas adoram o “Sítio do Picapau Amarelo” e têm réplicas da boneca Emília, trazidas diretamente do sítio de Monteiro Lobato, em Taubaté. Fiquei encantada com a bonequinha de pano, que enfeitou as fotos com muita graça!
É interessante notar que apesar das fotos terem sido feitas praticamente ao mesmo tempo, o resultado das duas sessões é bem diferente. Cada pequena tem seu jeitinho, sua personalidade e ambas são lindas, cada uma a seu modo!
Em alguns momentos, fotografei as duas juntas para que tivessem um registro da amizade que as une desde pequenas. Tenho certeza que elas vão adorar olhar essas fotos, tanto agora quanto futuramente, em cada fase de suas vidas.
Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo a todos os leitores aqui do blog! O fim de ano foi tão cheio de trabalho, que sequer tive tempo de me dedicar ao blog ou fazer meu tradicional concurso de natal. Mas fiquem de olho, que logo eu farei um post com novidades a esse respeito!

A seguir, minhas favoritas das duas sessões, seguidas de um pequeno slide-show, com as fotos que fiz das duas juntas, retratos de uma amizade!

Primeira Sessão:

Segunda Sessão:

E agora, o slide-show:

Comentários

20 Comments Fotografia infantil: retratos de uma amizade

  1. Paula January 9, 2011 at 10:58 am

    Lindas, lindas! Você tem razão, cada sessão tem a sua cara e a gente conhece um pouquinho de cada menininha vendo as fotos.
    Adorei o slide-show, maravilhosa a interação das duas. Fico sempre abismada vendo como vc consegue "posar" tão lindamente crianças tão pequenas! Parabéns!!!!!!

  2. João Marcelo January 9, 2011 at 10:59 am

    Vc transforma a infância em obra de arte, parabéns!

  3. luciprado January 9, 2011 at 11:02 am

    Nossa, João, obrigada! Fiquei muito feliz com seu comentário!

  4. luciprado January 9, 2011 at 11:07 am

    Obrigada, Paula, mas não é pose não, rs, é preciso ficar atenta às oportunidades e criar condições para que tudo ocorra naturalmente. Tb adorei o slide-show, as duas juntas são um encanto!

  5. Joana Dantas January 9, 2011 at 11:10 am

    Lindas as sessões! As duas que vc fez agora e a primeira, que eu tb vi e adorei! Deve ser maravilhoso ter uma profissional como vc acompanhando o crescimento! Imagino os álbuns maravilhosos que ela terá quando crescer! Parabéns pelo trabalho, sempre perfeito. E parabéns às mamães pelas lindas mocinhas!

  6. luciprado January 9, 2011 at 11:16 am

    Oi Joana, obrigada! Tb adoro fotografar a mesma criança ao longo do seu crescimento, é muito gratificante e enriquecedor!

  7. Débora January 9, 2011 at 5:17 pm

    Fico encantada com a beleza desses sorrisos naturais… marca registrada do teu trabalho Luciana!!! Lindas fotos!

  8. luciprado January 9, 2011 at 6:40 pm

    Oi Débora,

    Obrigada, esse é um dos melhores elogios que poderia receber! 😉

  9. prescila January 9, 2011 at 9:04 pm

    Lu vc consegue como sempre captar a beleza do momento, das lindas menininhas, do lugar.
    As meninas sao lindas como seu trabalho
    bjs

  10. luciprado January 9, 2011 at 9:12 pm

    Oi Prescila,

    Obrigada, foi mesmo uma linda sessão!

    beijos

  11. marco aurélio January 9, 2011 at 9:17 pm

    luciana, sua nitidez é impressionante, nunca vi nada igual, principalmente em se trantando de crianças, que não param um minuto e eu sei que isso dificulta muito o foco. bom, dificulta pra nós, pobres mortais, porque pra vc não, vc domina isso como ninguém. olhando bem, dá pra ver até seu reflexo no olho de uma das meninas! impressionante mesmo! parabéns!

  12. luciprado January 9, 2011 at 9:20 pm

    oi marco aurélio, obrigada! vc é observador, rs, tem toda razão, dá mesmo pra ver o parque e eu refletidos nos olhos dela! Lindos olhos, aliás! 😉

  13. Edna Alves January 9, 2011 at 9:23 pm

    Que graça! São duas bonequinhas mesmo, muito graciosas e delicadas! Lindas. E a boneca de verdade é o máximo tb, minha filha que adora a Emília tá aqui do lado me pedindo uma, vou aproveitar e fazer uma visita ao sítio do picapau amarelo! Vc me inspirou! rsrsrs
    Parabéns!
    abraços,
    Edna

  14. luciprado January 9, 2011 at 9:25 pm

    Vale a visita, Edna, eu já fui ao Sítio e é um ótimo passeio para fazer com as crianças! Vcs vão adorar. Tb me encantei com a Emília, parece boneca de antigamente e essas são muito mais fotogênicas que as atuais, que falam, andam, mas não tem o mesmo encanto!

  15. Michelli Freneda January 10, 2011 at 3:53 pm

    Luciana…. estou começando agora nessa área de Fotografia Artística, e confesso que você foi uma das minhas "musas inspiradoras" pra começar… Sou apaixonada por fotografia e de tanto, amigos, familiares falarem, resolvi me aventurar nesse mundo de sonhos que é a fotografia… só ela é capaz de marcar um momento, um gesto, um olhar tão profundamente, que a alma se revela…. Adoro o seu trabalho e sou seguidora do seu blog… Desejo que em 2011, você continue transformando pequenos momentos em grandes acontecimentos…. sou sua fã e eespero um dia tirar fotos tão encantadora como as suas…. sucesso !

  16. Carolina Monteiro January 13, 2011 at 3:54 pm

    Lu, mais uma vez, obrigada por tudo! É um prazer enorme estar com você na sessão, já quero repetir a dose! (quem sabe em Santos, hein??)
    Fico muito feliz que você tenha registrado momentos tão verdadeiros da nossa pequena.
    Parabéns pelo excelente trabalho e obrigada por ser tão atenciosa e carinhosa conosco.
    Um beijo
    Carol

  17. luciprado January 14, 2011 at 9:42 am

    Que linda mensagem, Michelli, obrigada pelas suas palavras! É muito bom receber esse retorno, principalmente vindo de alguém que tb é apaixonada pela fotografia! Depois vou aproveitar o link que vc deixou pra conhecer seu blog! Sucesso e tudo de bom pra vc em 2011!
    beijos,
    Luciana

  18. luciprado January 14, 2011 at 9:52 am

    Oi Carol,
    Tb adorei revê-las, é sempre uma delícia! Quanto a fazer a sessão em Santos, é só chamar que eu vou. Vou adorar fotografar vcs nessa cidade linda!
    beijos,
    Lu

  19. Danieli Castor March 1, 2011 at 8:45 pm

    Eu gosto tanto das suas fotos Lu. Tanto tanto tanto. Elas me enchem de alguma coisa tao boa… sempre que as vejo…

  20. Camila July 27, 2012 at 3:27 pm

    Lindas fotos! Parabens! qual lente você geralmente usa para essas sessoes?

Comments are closed.