Aprendiz de fotógrafa

Tirei alguns dias de férias na praia e decidi relaxar da posição de fotógrafa oficial da família. Minha filha tem uma pequena câmera digital automática e decidi que ela documentaria nossas férias com ela! Ela achou o máximo, e ficou muito interessada nas dicas de fotografia que dei. Como a câmera é automática, me concentrei em ensinar a ela um pouco sobre composição: prestar atenção nos detalhes, fugir das fotos centralizadas, buscar ângulos diferentes, observar a relação das cores e buscar um foco de interesse.
Quando vi o resultado, fiquei muito orgulhosa da minha pequena fotógrafa e decidi compartilhar algumas fotos aqui no blog. Achei muito interessante ver o que chamou a atenção dela, seja fotografando um inseto ou um escrito que alguém deixou na areia, ela se mostrou muito capaz de compor uma cena, com muita atenção às formas e cores. Assim mais uma vez eu mostro que, mais importantes que o equipamento, são o olhar e a sensibilidade de quem está por trás da câmera. A seguir, uma colagem com algumas das fotos da viagem. Apenas as da última fileira fui eu que fiz, não pude resistir a fotografar minha modelo favorita!

praia.jpg

Comentários

0 Comments Aprendiz de fotógrafa

  1. Daniela January 13, 2009 at 10:13 am

    Oi Luciana, acho q vc tem uma futura fotógrafa em casa! Ela usa muito bem a regra dos terços hein!
    Meu filho também me acompanha sempre com a câmera dele, acho uma graça! Tem algumas fotinhos dele fotografando no meu blog e no Flickr: http://www.flickr.com/photos/danielasiqueira/

    Feliz 2009 pra vc!
    Muito sucesso com as fotografias de recém-nascido!

    Abraços,
    Dani 😉

  2. Gisela Azevedo February 5, 2009 at 12:22 am

    Filha de peixe peixinho é !!!!
    Parabéns pelo seu blog,estou viciada nele.
    Beijos
    Gisela