Resultado do Concurso


Conforme combinado, hoje vou divulgar o ganhador do sorteio do colorímetro. Usei o site random.org para fazer o sorteio, dei um número para cada post e o sistema gerou aleatoriamente o número do vencedor, na verdade, da vencedora:
A feliz ganhadora do colorímetro é a Daniela Siqueira, que deixou o seguinte comentário:

Eu acho que nem preciso me apresentar, estou sempre aqui, na primeira cadeirinha da primeira fila, rs, atenta a todas as dicas e me deliciando com a leveza do seu trabalho.
Lu, qdo vi no meu bloglines um post sobre sorteio corri pra cá pensando: Mais um sorteio eu não poderei participar por conta da distância … rs… e agora estou feliz da vida em saber que meu nominho estará aí, concorrendo dessa vez!!!!! www.danisiqueira.blogspot.com
Bjin!

Fiquei super feliz com o resultado, porque a Dani, como ela mesmo diz, está sempre presente aqui no blog, desde o começo! Tenho certeza que ela fará ótimo proveito do prêmio. Aproveito para agradecer a todo mundo que participou e que ajuda a divulgar o blog. Novos concursos virão!

Agora, um recado pra ganhadora: Dani, preciso que vc me mande um e-mail com seu endereço. E tb vou precisar que vc faça fotos do seu monitor antes e depois da calibragem, além de tratar duas fotos e responder algumas perguntinhas aqui pro blog. Farei um post falando da importância da calibragem e sua participação vai ser super importante pra mostrar uma experiência prática! Depois te explico melhor!

E, para finalizar, um recado pra todo mundo: eu sei que é muito mais gostoso comprar câmera, lente e afins, mas não deixem de lado o colorímetro, existem versões acessíveis no mercado e é um excelente investimento!

Comentários

32 Comments Resultado do Concurso

  1. Róger Gonçalves May 28, 2010 at 3:57 pm

    Parabéns, Dani!
    Confesso que tava torcendo por ti (pra mim em primeiro lugar, óbvio) ;-).

    Lu, já que tocou no assunto, poderia fazer um post falando desses colorímetros acessíveis, né?
    Com a tua experiência poderia nos dizer os pontos fortes e fracos de cada um. Que acha? Eu acho ótimo! ;-p

    Bjo!

  2. Samuel Marcondes May 28, 2010 at 6:00 pm

    Não ganhei, mas quero saber mais sobre calibragem! Aguardo o seu post ansiosamente!!! abs! Samuel Poços de Caldas/MG

  3. Ricardo May 28, 2010 at 6:05 pm

    Esse post promete!!! Vou voltar aqui pra ler. Não participei do concurso porque não tenho site nem blog, ainda tô começando. Descobri seu blog procurando sobre colorímetro no google, me disseram que eu preciso de um na loja onde eu revelo minhas fotos e eu quis saber o que era. Juro que se visse isso por aí ia achar que era um mouse metido à besta. hehehehehe
    abração,
    Ricardo

  4. Vanessa May 28, 2010 at 6:12 pm

    Parabéns, Daniela, e parabéns Luciana por usar mais essa oportunidade pra compartilhar informação. Sempre quis ver um antes e depois, não só o monitor mas como isso mudou o trabalho do fotógrafo. Dani, capricha aí no teste que estamos todos de olho – e depois manda o colorímetro pra mim. brincadeira!

  5. luciprado May 28, 2010 at 6:16 pm

    Boa idéia! Vou fazer isso quando falar sobre os resultados da Dani.
    beijos pra vc!

  6. luciprado May 28, 2010 at 6:18 pm

    Oi Samuel, acho que se todo mundo que participou ficar convencido da importância do coloríemetro, já vai estar ganhando tb. Assim que a Dani testar, conto tudo aqui!

  7. luciprado May 28, 2010 at 6:20 pm

    heheheh parece mesmo! E é tão impostante quanto o mouse!

  8. Róger Gonçalves May 28, 2010 at 6:21 pm

    Daniiii! Manda teu endereço, testa logo isso pra Lu fazer de uma vez esse post! 😀

  9. luciprado May 28, 2010 at 6:38 pm

    A orelha dela deve estar ardendo, de tanto que estamos falando dela aqui! 😉 Acho que ela ainda não viu a boa notícia!

  10. luciprado May 28, 2010 at 6:49 pm

    Obrigada Vanessa! Quanto à sua brincadeira, rs, seria uma ótima idéia fazer o colorímetro circular não fosse uma coisa: a calibragem deve ser feita periodicamente, não é coisa que se faz uma vez e pronto, resolvido, vc tem que repetir o processo a cada duas ou três semanas para manter a qualidade.

  11. Carol Camanho May 28, 2010 at 8:12 pm

    Parabens pra Dani!!

    Confesso que estava tão esperançosa, que ia comprar um colorímetro, mas como "corria o risco de ganhar" deixar pra depois… e vou deixar ainda mais pra depois pois quero ver suas dicas sobre isso 😀

    Beijinhos Lu, agora.. POSTA FOTOS!! 😀

  12. luciprado May 28, 2010 at 8:17 pm

    Oi Carol!
    Pode deixar, assim que a Dani testar farei o post. E compra mesmo esse colorímetro, vc vai ver a diferença!
    beijos

  13. Jamile May 28, 2010 at 11:33 pm

    Ai que penaaa…não foi a minha vezz 🙁 rssrs..
    Mais a proxima quem sabe:P rs..
    To pensando em adquirir um.. tem algum para mim indicar?
    Bjãoo!!!

  14. Daniela Siqueira May 29, 2010 at 1:52 pm

    Lu do céuuuu, to sem chão! Nem sei o que dizer … só estou vendo agora essa noticia!! Eu passei o dia de ontem todinho fora, pois estou com uma cachorrinha dodói e fui levá-la para fazer uma série de exames pré-operatórios ontem,e passei a tarde toda lá. Confesso que não tive tempo de pensar no sorteio, pois a tarde foi tensa, rs! Pensa segurar uma pastor pra fazer raio X, isso depois de passar algumas horinhas numa sala de espera com vários petisquinhos ao lado (pinchers, shitzu, lhasa, poodle…kkk). Mas na quinta a noite pensei … ah, esses exames podiam ter sido hoje viu, assim amanhã eu poderia ficar online o dia todo esperando o resultado, kkk! Depois disso tudo, ainda rolou 2 horas de supermercado, banho e jantinha pro filho, e depois ………. banho e cama! Essa história toda pra justificar, que não foi por esquecimento, nem pouco caso que eu não estava aqui na minha cadeirinha …. o dia ontem foi tenso!! :):)

  15. Daniela Siqueira May 29, 2010 at 1:53 pm

    Roger, Vanessa, Carol, obrigada e prometo testar assim que eu o receber e fazer a lição de casa todinha pra mostrar pra vocês! Procurei demaisssss um post nos últimos dias pra calibrar (via software) o monitor que comprei recentemente e não encontrei nada tão detalhado, tão bem explicado, então, me comprometo a colaborar com a Lu pra que esse post venha ajudar a todos!

    Um grande abraço a vocês e bom fim de semana!

  16. luciprado May 29, 2010 at 3:08 pm

    Oi Dani,
    Foi engraçado, rs, depois de vc dizer que era a dona da primeira cadeirinha aqui do blog, sumiu bem no dia do resultado do concurso!
    Mas eu tô de prova que é verdade, sei que vc é fã de carteirinha 😉 e lendo tudo que vc escreveu, sei tb que tinha um milhão de motivos para não aparecer aqui ontem! Que tudo corra bem com sua cachorrinha (ri muito com a parte dos "petisquinhos", hoje a Lhasa da minha irmã está aqui em casa e eu olho pra ela e lembro dessa história). Como já é meio dia de sábado, vou preparar o pacote pra vc e te mando na segunda-feira. Acho que vc recebe na terça-feira. Vou também te mandar um e-mail detalhando o que vou precisar para o post que prometi sobre o colorímetro. Melhor ainda saber que vc acabou de comprar um monitor novo e já verificou que ele não está exibindo corretamente as cores, o brilho e o contraste. Vai ser um ótimo exemplo!
    Parabéns, sortuda!

  17. Daniela Siqueira May 29, 2010 at 7:33 pm

    Então Lu, por isso mesmo fiz questão de me justificar tintim por tintim, kkk! Se não fosse por tudo isso, eu estaria aqui como sempre, me deliciando com seus posts … especialmente com esse, rs!!
    A minha cachorrinha (modo de falar né, cachorrona!) será operada no dia 23 r e se Deus quiser, logo estará bem! Obrigada, bjin!

  18. Luciana Aith May 29, 2010 at 10:09 pm

    Parabéns pra ela!!! Eu vou comprar um!!!

  19. luciprado May 29, 2010 at 10:12 pm

    Faz bem, Lu, vem ver o post que farei esta semana contando a experiência da Dani e vc vai querer um rapidinho mesmo!

  20. luciprado May 29, 2010 at 10:14 pm

    O Spyder é boa opção, com preço acessível, principalmente se trouxer de fora.

  21. luciprado May 29, 2010 at 10:17 pm

    Vamos ficar torcendo por ela! beijos

  22. Felipe G May 29, 2010 at 10:31 pm

    Luciana, quando eu vejo vc falando sobre colorímetro eu entendo uma coisa que eu sempre reparei nas suas fotos: as suas cores são super fiéis, mesmo sendo vibrantes, os tons de pele são naturais. Vejo muito por aí foto que a pele é cinza, azulada, vermelha demais, tem muito contraste. Fica muito feio. Claro que a foto é muito mais que isso, mas essa fidelidade, principalmente pra quem faz retratos, é importante também. Eu vou confessar que ainda não imprimi nada, mas um dia coloquei umas fotos na internet e quando vi no computador de um amigo fiquei surpreso com a diferença.

  23. Dirce May 29, 2010 at 10:35 pm

    Tô curiosa pra ver no que vai dar, eu nunca consegui entender direito o que o calibrador faz. Achava que era um programa que vc rodava, mas agora vejo que é um aparelhinho. Tomara que a Daniela faça logo o teste pra gente poder entender melhor. Obrigada Luciana, seu blog é muito útil pra quem está dando os primeiros passos na fotografia.
    beijos,
    Di

  24. Marcelo May 29, 2010 at 10:36 pm

    Eu tenho um spyder e concordo com vc, depois que a gente calibra a gente não consegue mais viver sem o bichinho! É outra coisa. Parabéns pela iniciativa, seu post vai ser útil pra muita gente.

  25. luciprado May 29, 2010 at 10:38 pm

    Legal vc dar o seu depoimento, Marcelo, assim o pessoal vê que não é exagero meu!

  26. luciprado May 29, 2010 at 10:41 pm

    Na verdade o calibrador tem as duas coisas: o programa e o aparelho. Eles se comunicam e avaliam a forma que seu monitor exibe as imagens, para depois corrigir qualquer desvio. Obrigada pela visita! beijos

  27. luciprado May 29, 2010 at 10:49 pm

    Obrigada, Felipe, é isso mesmo, a gente percebe principalmente na pele quando algo está errado. O branco dos olhos tb é fatal, pode reparar que ele muitas vezes é tudo menos branco. É importante evitar esses desvios, principalmente na impressão, onde esses problemas gritam. Obrigada pela visita.

  28. Paula May 29, 2010 at 11:13 pm

    Oi Lu,
    Parabéns pra vc e pra Dani. Eu não participei porque por enquanto sou apenas uma fã do seu trabalho, nem câmera de verdade eu tenho, a minha não conta. Mas eu adoro vir aqui pra ver suas fotos, as histórias das sessões, seu amor pelo que faz. Vc é uma inspiração pra mim e eu te agradeço por isso.
    beijos,
    Paula

  29. luciprado May 29, 2010 at 11:15 pm

    Nossa, Paula, super obrigada, adorei, suas palavras me deixaram muito feliz! um beijo pra vc

  30. Sabrina Mix June 3, 2010 at 5:01 pm

    Oi, Luciana!

    Muito bom seu blog! Mas posso dar uma sugestãozinha? Disponibilize os feeds completos. Eu ia cadastrar para seguir seus feeds no meu Google Reader, mas quando vi que eles apareciam somente parciais, desisti. Mude isso, please!

    Beijos e sucesso!!!

  31. luciprado June 4, 2010 at 2:09 pm

    Oi Sabrina,

    Obrigada pela sugestão, já modifiquei a configuração dos feeds.

    beijos e obrigada,

    Luciana

  32. Kênia June 26, 2010 at 1:21 am

    Oi Lu!
    Apesar de ser uma grande admiradora do seu trabalho é a primeira vez que escrevo aqui.
    Gostaria de lhe perguntar se o colorímetro Eye-One Display 2 é bom. Preciso de um urgentemente. Sabe de alguém que tenha e goste deste modelo? Qual modelo você usa?
    Beijo!

Comments are closed.